top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do sul empossa os novos gestores escolares da rede municipal de ensino



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta sexta-feira, 15, no auditório da Escola Craveiro Costa, a cerimônia de posse dos gestores eleitos e reeleitos em janeiro . O prefeito Zequinha Lima empossou 48 gestores escolares, selecionados no processo seletivo iniciado em 2023, com a missão de liderar as escolas e creches do município no de  2024 a 2028. Dos 48 diretores  20% foram reeleitos.



José Nascimento, diretor eleito da escola Thaumaturgo de Azevedo disse estar entusiasmado e espera fazer uma boa gestão. “Eu espero alcançar os objetivos em  parceira com a educação municipal e a prefeitura de Cruzeiro do Sul para que esse trabalho seja realizado de maneira satisfatório para a comunidade escolar. Estou muito feliz porque a prioridade da gestão do prefeito Zequinha Lima sempre foi a educação e eu como educador que sou, tenho o objetivo que a educação possa ser cada vez mais vista pelo poder público e também nós como escolar possamos dar uma contribuição ainda maior. A felicidade é muito grande”, disse.


O prefeito Zequinha Lima está otimista com o trabalho que será desenvolvido pelos gestores nas unidades de ensino do município.



"É um momento histórico para os gestores. Professores que passaram pelo processo seletivo, depois passaram por um processo de eleição dentro da escola fizeram curso de formação  para que pudessem estar aptos a assumirem. Então fiz questão de vir aqui, me colocar a inteira disposição e nesse momento quero desejar muito sucesso a todos", pontuou.


"Nós queremos inclusive agradecer o trabalho de todos os nossos ex-gestores que terminaram a sua missão como diretor e a esses novos que estão entrando desejamos muito sucesso. Vamos estar sempre perto, juntos para que todos nós possamos fazer o melhor pela nossa educação no município de Cruzeiro do Sul. Ninguém faz nada sozinho e por isso quero agradecer o apoio do prefeito Zequinha Lima e ressaltar que fazer educação é uma missão que fazemos de coração", disse o secretário Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes.


Participaram da cerimônia de posse o Prefeito de Cruzeiro do sul, Zequinha Lima, a primeira dama do município, Lurdinha Lima, o Secretário Municipal de  Educação, Edvaldo Gomes, o Secretário Adjunto, Valdenísio Martins, o Coordenador de Ensino da SEE, Rocinete Santos, o Bispo da Igreja Católica, Dom Flávio Giovenale, o Presidente do Sinteac, Pedro Moreira e a Representante do Conselho Municipal de Educação, Ivonete dos Santos.



Comments


bottom of page