top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Senar capacitam produtores da Br364


A prefeitura de Cruzeiro do Sul, o Serviço de Aprendizagem Rural - Senar e o Sindicato Rural  ministraram para os agricultores da Vila Santa Luzia,  na Br 364, curso de cultivo da mandioca com momentos de teoria e prática. Os produtores aprenderam mais sobre

adubação, plantio em linhas, demarcação da área a ser plantada. O encerramento foi realizado nesta segunda-feira, 29, na  escola José de Alencar, no Ramal 2.


A parceria garantiu aos produtores ainda mais conhecimento desde a hora de manejar o solo até a colheita, possibilitando assim que o resultado final do produto seja cada vez melhor.


Para o produtor Raimundo Nonato da Silvia, morador e produtor do Ramal 2, cursos como esses aprimoram o conhecimento que eles já tem sobre cultivo da mandioca.  “Apesar da gente já plantar muito nós não tínhamos o conhecimento nessa área, a teoria. Há uma forma correta de mexer com o solo e de saber da melhor forma plantar para não perderemos nosso plantio. Essa parceria do prefeito Zequinha Lima com o Senar é muito importante para a gente que planta, que produz, para obtermos conhecimento, de adubação, de plantar em linhas, de demarcar a área que vamos plantar.  Agora concluindo esse curso sabemos valorizar mais nosso produto, como obter melhor resultado e consequentemente aumentar nossa produção”, enfatiza.

O Secretário de Agricultura do município, Eutimar Sombra, fez questão de acompanhar o final do curso. “É muito bom ver a satisfação do nosso produtor ao finalizar um curso como esse, porque o resultado é a melhora no campo e também teremos melhores produtos na cidade. O Prefeito Zequinha Lima tem reforçado a importância de capacitarmos nosso produtor rural para que ele consiga cada vez mais lucrar com seu produto e assim não queira deixar sua propriedade em busca de melhorias de vida, já que levamos assistência técnica, capacitação e todo apoio ao nosso produtor direto na sua propriedade” , destacou.


Para Marcelo Diógenes, Coordenador do SENAR na regional do Juruá a parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul é essencial para que os cursos aconteçam. “Muito importante nossa parceria que possibilita cursos como esse para que o produtor consiga evoluir na produção. Hoje encerramos o curso com êxito e tivemos a frente do curso nosso instrutor Givanildo, que trouxe nesses três dias conhecimento mais avançados aos produtores da região. Essa parceria traz conhecimento mais avançado, tecnologia e esperança aos nossos produtores para melhorar cada vez mais a mão de obra e consequentemente produzir mais”,concluiu.



Commentaires


bottom of page