Prefeitura de Cruzeiro do Sul e IFAC certificam mais de 120 jovens com curso profissionalizante




Uma parceria entre Instituto Federal do Acre (IFAC), e a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, permitiu a certificação de 123 jovens que concluíram o curso de Microempreendedor Individual, com carga horária de 160 horas. O curso está sendo oferecido pelo IFAC e estará contemplando 500 pessoas em Cruzeiro do Sul que estão cadastradas no Cadastro Único.


Os candidatos foram selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e receberão uma bolsa de R$ 400,00 reais do IFAC, para que possam realizar o curso.

Nesta quinta-feira, 18, foram certificados os jovens da primeira turma e, consequentemente, a aula inaugural da segunda turma com mais 180 alunos. Estiveram presentes no evento a Secretária de Empreendedorismo e Turismo, Gleiciane Cruz, representando a gestão municipal, a Coordenadora do Núcleo de Educação do Estado, Ruth Bernardino e a Reitora do Instituto Federal do Acre, Rosana Cavalcante.


Gleiciane Cruz, secretária de empreendedorismo e turismo, destacou a importância da parceria na formação de jovens empreendedores que poderão fomentar a economia local.


"A gestão do nosso prefeito Zequinha criou a Secretaria de Empreendedorismo e ações como essa são fundamentais para que possamos alavancar a economia do nosso município. Pois, estamos formando empreendedores com visão de mercado e que poderão explorar os diversos segmentos comerciais”.


A Reitora do IFAC, professora Rosana Cavalcante, disse que esse projeto de qualificação nacional é de suma importância para os municípios acreanos.


"É de suma importância a parceria com a prefeitura, pois foi possível escolhermos as pessoas que foram beneficiadas. Serão 500 jovens que terão capacitação e estarão nos próximos meses entregando no mercado de trabalho", disse a reitora.




0 comentário