top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Governo do Estado seguem com a entrega de alevinos do programa de Piscicultura


Além de fazer os tanques de piscicultura em parceria com o governo do Estado, a prefeitura de Cruzeiro do segue distribuindo alevinos para garantir segurança alimentar e renda extra para os criadores. Entregou nos Ramais Lua Clara, Polo e Ramais 3 e 5 mais de 10.000 alevinos da espécie piraptinga beneficiando 12 famílias.


Antônio Bernardo Lima, presidente da Associação de Produtores do Ramal Lua Clara agradeceu à gestão do prefeito Zequinha Lima.  “ Nós fizemos esse pedido aqui no Projeto Pedro Firmino e  logo fomos beneficiados. Vamos melhorar nossa renda e nossa alimentação, e foi ele, o Zequinha quem ouviu nosso pedido e hoje nossa comunidade sendo contemplada, claro que melhora nossa vida”, declarou.

“É muito gratificante ser beneficiada com esses alevinos. Poder comer um peixe, poder vender o peixe vai fazer toda diferença para nós " pontou a agricultora Marcilda Silva de Oliveira, do Ramal 3.


Para o Secretário de Agricultura Eutimar Sombra   o programa de Piscicultura Sustentável muda a realidade da zona rural de Cruzeiro do Sul. " O programa da prefeitura de Cruzeiro do Sul e Governo do Estado faz o tanque sem custo algum para o produtor e entregamos também os alevinos. Sem  gastar, ele tem alimentação segura e vende seu peixe conseguindo dinheiro para investir na propriedade e  melhorar a qualidade de vida da família ", concluiu Eutimar.



Comments


bottom of page