Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Associação Comercial realizam II Fórum da Mulher Empreendedora
- Assessoria de Comunicação

- 27 de jun.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial, realizou na noite desta quinta-feira, 26, a solenidade de abertura do II Fórum da Mulher Empreendedora, no auditório da própria associação. O evento, que prossegue até esta sexta-feira, 27,reuniu mulheres de diferentes segmentos produtivos da cidade, promovendo uma noite de trocas, inspiração e fortalecimento do empreendedorismo feminino local.

Um dos destaques da noite foi a palestra do economista e consultor do Sebrae, Emmanuel Jorge Sabino de Oliveira, que abordou o tema “Empoderamento feminino através do empreendedorismo”.
“A mulher se empodera quando desenvolve suas habilidades, amplia sua rede de apoio e adquire conhecimento. Isso gera confiança, eleva a autoestima e permite que ela assuma com firmeza seu espaço no mercado, conquistando independência financeira e emocional”, afirmou o consultor.
Para a empreendedora Luciana de Azevedo Amorim, a medida é importante para quem já empreende e para quem deseja começar.
“Esse fórum é fundamental não apenas para quem já empreende, mas principalmente para aquelas que desejam começar porque mulheres estão desempregadas ou perdidas em meio às dificuldades da vida. Um evento como esse traz novas ideias, mostra caminhos possíveis e ajuda a destravar o potencial que elas já têm”, comentou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaína Terças, destacou a importância do evento para a economia do município e o protagonismo das mulheres nos mais diversos setores.
“Esse é o nosso segundo fórum, uma continuidade necessária para reconhecer e apoiar as mulheres que fazem parte da força econômica da cidade , sejam comerciantes, prestadoras de serviço, industriárias ou profissionais das malharias. É um prazer enorme recebê-las e poder oferecer uma programação voltada ao fortalecimento e qualificação dessas empreendedoras”, disse a secretária.
A vice-presidente da Associação Comercial, Núcia Melo, também ressaltou o papel fundamental das mulheres no mercado de trabalho.
“Atualmente, as mulheres representam 46% da força de trabalho. Esse segundo fórum é uma oportunidade de empoderamento, com palestras voltadas a apoiar o dia a dia dessas mulheres. A programação continua e quem não pôde participar hoje, estaremos aqui novamente amanhã, a partir das 19 horas”, reforçou.
O II Fórum da Mulher Empreendedora segue até sexta-feira, 27, com uma programação diversificada que inclui palestras, rodas de conversa e oportunidades de networking. O evento é apoiado também pelo Sebrae, Federação das Indústrias e outras instituições.





























