Prefeitura de Cruzeiro do Sul doa R$ 100 mil para o Novenário de Nossa Senhora da Glória
- Assessoria de Comunicação
- 6 de ago.
- 2 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira, 6, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul oficializou o convênio que apoia a realização do 107ª edição do Novenário Nossa Senhora da Glória no município.A assinatura do documento, pelo prefeito Zequinha Lima, com a presença do bispo Dom Flávio Giovenale, ocorreu na sede do executivo.
Com o recurso de R$ 100 mil, o convênio garante apoio financeiro para a realização da festa religiosa. A abertura oficial do novenário ocorreu na terça-feira, 5, com a missa e hasteamento da bandeira, e se estende até o dia 15 de agosto com a procissão que deve atrair cerca de 50 mil pessoas.
Dom Flávio Giovanali destacou a relevância dessa colaboração. “Esse recurso é fundamental, pois viabiliza diversas atividades sociais e culturais essenciais. Sem ele, não conseguiríamos realizar tudo que planejamos. Essa parceria não apenas traz apoio financeiro, mas também influencia diretamente na economia de Cruzeiro do Sul, estimulando o turismo e beneficiando hotéis, restaurantes e outros setores. A feira que ocorre durante o evento é apenas uma parte de um ciclo econômico que é crucial. Quanto mais incentivamos, melhores serão os resultados para todos, incluindo a Igreja e a cidade”, afirmou.

O prefeito Zequinha Lima ressaltou a importância do convênio. “Desde o início do meu mandato, busquei resgatar a tradição que herdei de meus pais. O Novenário Nossa Senhora da Glória, sendo a segunda maior festa religiosa da Região Norte, movimenta todo o Acre. É uma tradição que demanda investimento público. Por isso, apoiamos e incentivamos essa festa, torcendo para que a cada ano ela cresça ainda mais. Quero parabenizar a Igreja Católica pela excelência na organização deste evento. A Prefeitura estará sempre disposta a realizar os investimentos necessários na nossa cidade. Este é um momento de renovação da fé, de união, onde as pessoas vão à igreja e participam da procissão, que marca o encerramento dessa grande celebração. É fundamental que a gestão esteja presente, apoiando e investindo”, concluiu.
