Prefeitura de Cruzeiro do Sul doa quase 4 mil mudas no encerramento da Semana do Meio Ambiente


A programação da Semana Nacional do Meio Ambiente teve o encerramento, nesta sexta-feira (03), com um drive thru, na Avenida Mâncio Lima, onde foram doadas quase 4 mil mudas de diversas espécies de plantas.


As atividades começaram na segunda-feira (30), com a finalidade de conscientizar a população para cuidar melhor do meio ambiente. No bairro do Remanso foi realizada uma feira de produtos artesanais feitos de materiais reciclados, foram promovidas palestras para estudantes e em diversas instituições, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente fizeram blitz ecológicas e ainda colocaram plantas na rotatória do entroncamento da BR 364 com a Variante.

No encerramento, nesta sexta-feira, foi montada uma tenda para a distribuição de mudas de ipês, de andiroba, cumarú, ingá, caju e de açaí. Os motoristas que passaram pelo local, além de receber orientações sobre as questões ambientais, puderam escolher as mudas que queriam levar para plantar em seus terrenos.

O vice-prefeito Henrique Afonso visitou a tenda e, além de acompanhar a ação dos servidores, fez questão de levar algumas mudas para casa.

"Nós temos 90% de cobertura florestal e precisamos preservar, além disso, precisamos reflorestar aqueles locais que estão sem vegetação porque sabemos da importância disso para os ecossistemas. Tenho visto muito êxito em toda programação da semana e a Secretaria do Meio Ambiente está de parabéns", disse Henrique.


O secretário de meio ambiente, Ygoor Neves, também avalia como positiva a mobilização social provocada pela prefeitura durante as atividades.


"Tudo aquilo que nos propomos a fazer, foi executado com muita dedicação. Contamos com muitas parcerias, como o governo do estado e de empresários, e podemos realizar diversas ações na zona urbana e na área rural. Foram atividades importantes para construirmos uma nova mentalidade no que diz respeito à preservação ambiental", afirmou Ygoor.



0 comentário