Prefeitura de Cruzeiro do Sul busca conscientizar sobre o trabalho infantil


Com a proximidade do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Ação Social, vem realizando uma série de ações destinadas à erradicação do trabalho infantil no município.

Na manhã desta sexta-feira, 10, a equipe da secretaria realizou uma ação de panfletagem no centro da cidade. A ação contou com a presença da primeira-dama do município, Lurdinha Lima e da secretária adjunta de desenvolvimento social, Rosa Sampaio.

“Aqui, trata-se de uma ação de conscientização popular da sociedade civil para a erradicação do trabalho infantil, para que as crianças sejam vistas pelos pais de maneira diferenciada e não para trabalhar da forma que o adulto trabalha. Estamos empenhados em erradicar essa problemática”, disse a primeira-dama Lurdinha Lima.

“Desde segunda-feira estamos com ações que possuem essa temática. Temos ido às escolas com toda nossa equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, mais a justiça do trabalho e o conselho tutelar, preparando para o dia 12, que é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Este é um problema social, é também um crime previsto em lei. Deixamos essas informações bastante claras nas escolas para que conheçam seus direitos. O trabalho só é permitido a partir dos 14 anos, como aprendiz”, explicou.






0 comentário