top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia caminhada a favor da vida

  • Foto do escritor: Leandro Altheman Lopes
    Leandro Altheman Lopes
  • 9 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de out. de 2023


Neste domingo a Diocese de Cruzeiro do Sul com o apoio da Prefeitura Municipal realizou uma caminhada a favor da vida e contra o aborto que saiu da Praça Orleir Cameli, em frente à Catedral até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A caminhada também fez uma parada em frente ao Hospital da Criança e da Mulher, maternidade de Cruzeiro do Sul, onde foi feito um momento de oração e bênçãos para funcionários e mães que estava na unidade hospitalar.



Estiveram presentes no evento centenas de pessoas de diversos segmentos religiosos entre eles Dom Flávio Geovanelle, Bispo de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, prefeito em exercício, o pastor Carlos Alberto, Presidente da Assembleia de Deus, vereador Clerton Souza, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, entre outros representantes civis e religiosos.



O evento teve como finalidade colocar a cidade de Cruzeiro do Sul no movimento nacional que cobra do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional a não legalidade do aborto no país. O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Geovanelle, frisou a luta do povo brasileiro pela vida.


“Nosso país é um país cristão, o mais cristão do planeta, então não poderemos permitir que sejamos vitrine para os demais países do mundo. Defendemos a vida, somos contra o aborto e nosso ato é pacífico e em favor da vida. ”

Carlos Alberto, pastor, líder da Igreja Assembleia de Deus, disse que é o momento que não há diferença de crença religiosa e política e todos estão unidos a favor da vida.

“Nosso ato é a favor da vida e contra o aborto. Estamos unidos em torno de um único objetivo, aqui não há crença religiosa nem ideologia política. Queremos mostrar que Cruzeiro do Sul é contra uma possível legalização do aborto” Concluiu Carlos Alberto.


Henrique Afonso, Prefeito em Exercício e pastor enalteceu a união de instituições religiosas e públicas nesse ato que chama a atenção da sociedade para uma possível legalização do aborto num país cristão.


“Somos um país cristão onde a constituição brasileira defende a vida desde sua concepção, estamos aqui de Cruzeiro do Sul externando nossa voz para o Congresso Nacional que também somos contra o aborto e a favor da vida. Somente Deus, através do princípio bíblico tem a prerrogativa da vida, Ele dar a Vida, Ele tira a Vida. Nós homens não podemos decidir o momento de tirar a Vida”, concluiu Henrique Afonso.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page