top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura capacita merendeiras da rede municipal de ensino


O setor da merenda escolar, da Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, reuniu todas as merendeiras das escolas municipais para uma capacitação, na última sexta-feira (31). O objetivo do treinamento foi orientar os profissionais, que cuidam da merenda dos estudantes, para garantir padrões de qualidade na alimentação servida nas escolas do município.


A atividade ocorreu no auditório do Núcleo de apoio à inclusão (NAPI) e teve a presença das merendeiras que já atuavam nas escolas e da nova turma selecionada por meio do último processo seletivo.


"É a primeira formação de 2023 repassando para elas, as orientações de higiene com os alimentos preparando as merendeiras para esse início de ano letivo. Falamos sobre as boas práticas de higiene tanto na cozinha, quanto pessoais", esclareceu a coordenadora da merenda escolar do município, Edilamar Marques.


Durante o evento, houve também uma palestra ministrada pela oficial do Corpo de Bombeiros, Tenente Daniela Lima, que orientou sobre a prevenção a incêndios.


Ao fazer a abertura do treinamento, o secretário de educação, Amarisio Saraiva, ressaltou a importância de uma alimentação saudável para os alunos.


"Não adianta só garantirmos uma boa estrutura das escolas e a valorização dos profissionais, mas também nos preocupamos com os cuidado aos nossos alunos, pois sabemos que eles estando bem alimentados têm um melhor desempenho nos estudos. A determinação do prefeito Zequinha Lima é de garantirmos as condições necessárias de trabalho e a estrutura adequada, mas que também tenhamos um cuidado especial com os alunos", garantiu Amarisio.




Comments


bottom of page