Durante a tarde desta quinta-feira, 08, a secretaria de turismo se reuniu com representantes da empresa Master Ideias e Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, na casa do Artesão Luíz de Melo, para traçar estratégias do projeto “Reciclar Para Viver”.
O projeto tem por finalidade impulsionar o mercado e o turismo na região, através da reciclagem. Essa é uma iniciativa da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá (ASSAVAJ), financiado pelo Banco do Brasil.
A secretária de turismo Gleiciane Cruz que esteve presente na reunião, destacou sobre a importância do projeto e o apoio da prefeitura.
“Esse projeto é muito importante para o nosso município, porque vai valorizar ainda mais o trabalho dos nossos artesãos e a prefeitura está a disposição,” disse ela.
O projeto totaliza investimentos no valor de 356.870 para aquisição de mobiliário comercial para Casa do Artesão Luiz de Melo, equipamentos para produção de artesanatos e também para estruturação administrativa, aquisição de embalagens e realização de oficinas técnico produtivas, beneficiando diretamente 37 artesãos.
“Queremos cada vez mais elevar a produtividade e comercialização do artesanato local”, endossou Maria Nilma presidente da associação dos artesãos.
As próximas atividades do projeto terão continuidade a partir da entrega dos equipamentos, e durante o mês de agosto com oficinas de formação em produtos oriundos de cipós, bordado e pintura em madeira.