top of page

Prefeitura aplica provas do processo seletivo para dirigente escolar nesta segunda-feira



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, aplicou nesta segunda-feira, 11, as provas do processo seletivo para a função pública de dirigente de unidade escolar da Rede Municipal de Ensino.


Ao todo, 122 candidatos, distribuídos em 28 unidades escolares das zonas rural e urbana, tiveram suas inscrições deferidas. Destes, 114 compareceram na Faculdade Clarentiano para fazer o exame, segundo a comissão organizadora do concurso.


A seleção acontece em três etapas, sendo a primeira a realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda será o processo eleitoral, cuja eleição deve acontecer em cada escola participante, no dia 8 de janeiro de 2024. Já na terceira e última fase, os candidatos eleitos passarão por uma formação de qualificação para o cargo.


O secretário municipal de Educação, Edvaldo Gomes, esteve no local de provas recepcionando os candidatos e destacou a importância do processo para uma gestão democrática. "O processo seletivo dessa forma é mais democrático, uma vez que valoriza o profissional e também a opinião da comunidade escolar", disse.


Os aprovados em todas as etapas exercerão a função de gestor escolar por um período de 4 anos.



bottom of page