top of page

Prefeito Zequinha recebe vice-governadora Mailza de Assis em gabinete



Nesta quarta-feira, 24, o Prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, e sua equipe receberam na sede fo executivo, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, o Secretário de Fazenda Amarísio Freitas, Secretário de Segurança Coronel José Américo Gaia e a Secretária de Assistência Zilmar Rocha.


O encontro teve como objetivo discutir parcerias e fortalecer os laços institucionais entre a Prefeitura e o Estado.


“Agradeço à Prefeitura de Cruzeiro do Sul por nos receber sempre, especialmente hoje, junto com sua equipe de secretários. Ontem viemos participar desta reunião, que foi provocada pela Associação Comercial. Tudo isso faz parte do projeto de união que temos para trabalhar em conjunto pelos municípios do Acre. Precisamos trabalhar juntos para atender principalmente aos anseios da população, neste caso, os comerciantes que enfrentam problemas de segurança. Mas estamos aqui, prontos para agir. Juntos com os secretários apresentamos um plano e vamos implementar ações que contribuirão para a diminuição da violência e solução dos problemas enfrentados, principalmente na área de segurança, aqui no município de Cruzeiro do Sul. Tenho certeza de que essas questões serão resolvidas. Vamos amenizar esses problemas em breve e trazer tranquilidade à população”, disse a vice-governadora.


Durante a reunião, o prefeito expressou seu agradecimento pela presença de todos e destacou a importância do estreitamento das relações entre a prefeitura e o estado.


“Só temos a agradecer à vice-governadora Mailza que prontamente atendeu a esta solicitação. Ela trouxe os secretários e apresentaram propostas para o  enfrentamento da violência. Essa é uma iniciativa que visa promover uma colaboração mais eficaz e eficiente em prol do desenvolvimento e bem-estar da comunidade. Embora a questão de segurança pública não seja uma atribuição direta do município, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul encaminha os moradores de rua com drogadição para tratamento em clínicas terapêuticas de modo que o governo do estado também pode contar com a nossa gestão para a contribuir na busca de soluções”, citou o prefeito ressaltando ainda que a prefeitura mantém convênios com Casas Terapêuticas.



bottom of page