top of page

Prefeito Zequinha Lima participa da entrega de cozinhas construídas no Rio Crôa

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • há 11 minutos
  • 2 min de leitura

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, participou nesta sexta-feira, 06, da entrega de três cozinhas construídas em restaurantes e pousadas da comunidade do Rio Crôa, um dos principais destinos turísticos da região do Juruá. A solenidade foi realizada na Pousada Bom Conforto e contou com a presença do secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, que representou o Governo do Estado, além de lideranças comunitárias e empreendedores locais.

A iniciativa integra o projeto de turismo de base comunitária, financiado pelo Programa REDD Early Movers (REM), uma cooperação bilateral da Alemanha e do Reino Unido que remunera estados brasileiros por resultados na redução do desmatamento. No Acre, o programa apoia a agricultura familiar, povos tradicionais e ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, com recursos não reembolsáveis.

As cozinhas foram construídas com infraestrutura de completa, incluindo espaço amplo, bancadas, fogão a lenha, churrasqueira, despensa, cobertura, pintura e adequações sanitárias, garantindo melhores condições de trabalho aos empreendedores e mais qualidade no atendimento aos turistas que visitam o Rio Crôa.

Durante a inauguração , o prefeito Zequinha Lima destacou que a construção das cozinhas fortalece o turismo e contribui diretamente para o desenvolvimento econômico da região, reforçando a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.


“O Crôa hoje é uma referência no Brasil e também para turistas internacionais. Essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante investimentos que fortalecem o turismo, o comércio local e melhoram a vida das pessoas. Estamos presentes aqui constantemente, dialogando com a comunidade e trabalhando para melhorar cada vez mais essa região tão importante”, afirmou o prefeito.


Um dos empreendedores contemplados com a construção das cozinhas, o proprietário da Pousada Bom Conforto, Wigberto Nunes, ressaltou que a nova estrutura representa um avanço importante para o trabalho já desenvolvido na comunidade. “Agora a gente tem uma cozinha adequada para receber melhor os visitantes”, disse.

Representando a comunidade, o presidente da Associação do Rio Crôa, Francinildo Nunes de Oliveira, destacou que a entrega das cozinhas eleva o padrão dos serviços oferecidos aos turistas.“É mais higiene, mais qualidade e mais segurança para quem visita”, pontuou.


O secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, enfatizou que a iniciativa fortalece o turismo sustentável no Juruá e melhora a experiência dos visitantes.

“O Crôa é um dos nossos principais cartões-postais, assim como a Serra do Divisor. Com o apoio do Programa REM, conseguimos entregar cozinhas dentro dos padrões sanitários exigidos, mesmo estando em áreas de floresta. Isso garante qualidade na alimentação e um excelente atendimento ao turista. No total, seis pousadas foram beneficiadas: três aqui no Crôa e três na Serra do Divisor”, explicou.


Brasão de Cruzeiro do Sul

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page