top of page

Prefeito Zequinha Lima lança Corrida da Virada 2025 em Cruzeiro do Sul

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • há 11 horas
  • 3 min de leitura
ree

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima,lançou nesta quinta-feira, 05, em seu gabinete, a Corrida da Virada José Oliveira da Conceição, que chega em sua 5ª edição. Em coletiva de imprensa ele anunciou que as inscrições serão abertas no domingo, 7, ao meio-dia, de forma on-line, com limite de 750 vagas. A largada está marcada para 06h da manhã do dia 31 de dezembro, com aquecimento às 05h45.

ree

O lançamento reuniu secretarias municipais e a empresa CronoRace, responsável pela organização técnica da edição 2025. O prefeito destacou que o evento se tornou um marco no calendário esportivo do município. A corrida começou em 2021, com cerca de 300 participantes e hoje alcança 750 vagas, como incentivo à prática esportiva e melhoria da qualidade de vida.


“Nada melhor do que encerrar o ano correndo e começar o próximo acelerado. Nossa intenção é incentivar a prática do esporte e garantir uma corrida organizada, gratuita e acessível para todos”, afirmou o prefeito.


A edição de 2025 mantém a inscrição gratuita, mediante a entrega de 2 kg de alimento não perecível no dia da retirada do kit. A arrecadação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade. No ano passado, a ação resultou em aproximadamente duas toneladas de alimentos doados.


Percurso e premiações


O percurso será o mesmo tradicional, com largada as 6h em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória,na Avenida Rodrigues Alves , seguindo pela Estrada da Variante, com percursos dê 5 km e 10 km e a categoria Pessoa Com Deficiência-PCD. A premiação chega ao valor de R$16 mil, na colocação geral do 1º ao 5º e para categorias nos 10km.


Rafaíne Andrade, coordenador técnica da prova, explicou que menores também poderão participar, seguindo as normas de responsabilidade. Jovens a partir de 14 anos podem correr os 5 km, e a partir de 16 anos podem disputar os 10 km.

“A corrida valoriza todas as faixas etárias, com premiação geral e por categorias, além da categoria PCD, que é referência no estado”, destacou Rafaíne.


Representando um dos maiores grupos de corrida do Acre, o Amigos da Saúde, o presidente Lindomar Ferreira enfatizou o impacto social e esportivo da Corrida da Virada e o avanço da modalidade no município.

“É uma alegria a gente ver tanta gente participando de algo que melhora a saúde, o peso, o controle da diabetes e da pressão. A corrida transforma vidas”, disse Lindomar.


A prova segue homenageando, pelo quinto ano consecutivo, o atleta José Oliveira da Conceição, o “Coco”, um dos maiores incentivadores da corrida de rua em Cruzeiro do Sul. O filho do homenageado, Igor Gabriel de Souza Conceição, expressou gratidão pela continuidade da homenagem.

“É uma alegria ver o nome do meu pai lembrado todos os anos, porque ele corria por amor e incentivava muita gente”, afirmou.


Inscrições e resultados


A CronoRace, empresa organizadora, também apresentou as novidades tecnológicas, incluindo o sistema de chip individual para cronometragem e QR Code para acesso imediato ao resultado. O consultor técnico Thiago Marques explicou que os atletas já podem fazer o pré-cadastro no site da Cronorace, para facilitar o processo da inscrição no domingo, o que garante igualdade na disputa pelas vagas.

“Queremos que todos tenham a mesma oportunidade na hora da inscrição, por isso o pré-cadastro é tão importante”, ressaltou Thiago.

Link para inscrições abaixo:


Apoio e parcerias


A Corrida da Virada 2025 contará com apoio de instituições como Exército, Polícia Rodoviária Federal -PRF, DNIT, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Detran, Semsa e demais setores que atuam na segurança, logística e estrutura da prova.


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page