top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Carnaval Cultural Magid Almeida foi um sucesso em Cruzeiro do Sul


Na última noite do Carnaval Magid Almeida, 2024, nesta terça-feira,13, estima-se que mais de 10 mil pessoas tomaram as ruas numa celebração marcada pela alegria, organização, segurança, pela presença das famílias e pela oportunidade de negócios para microempreendedores locais. Nas 4 noites, mais de 40 mil foliões estiveram na Praça Orleir Cameli, no Centro da cidade.


Eden Castanho veio de Rio Branco para aproveitar o carnaval e depois de participar nas quatro noites, o que lhe chamou mais a atenção foi a presença das famílias no evento.

“Carnaval maravilhoso. Eu vim as quatro noites e está tudo bem organizado, com policiamento, SAMU, todo mundo reunido. Para resumir: família. Há tanto tempo não via assim todo mundo junto no carnaval se divertindo. As crianças estavam se divertindo, nas matinês com concursos. Parabéns, está show de bola, por mim a folia iria até sábado”, comentou.


Para os empreendedores o Carnaval de Cruzeiro do Sul não é apenas uma festa, mas também uma oportunidade valiosa de sustento e crescimento financeiro. O apoio da prefeitura e o ambiente festivo proporcionam um cenário propício para o sucesso dos pequenos negócios, evidenciado pela avaliação extremamente positiva dos empreendedores nesta última noite de folia.



Yara Brenda, esteve participando do carnaval como empreendedora pela primeira vez e comemorou o resultado.


“Este é o nosso primeiro ano e nossa expectativa está sendo superada, mesmo com a chuva. Ano que vem estaremos de novo. Muito legal essa oportunidade que a prefeitura deu. Nos inscrevemos, fomos sorteados e a prefeitura deu todo o apoio”, pontuou.


Elisete Nascimento, uma empreendedora local, expressou sua satisfação com as vendas durante as quatro noites de folia. "Tá boa a venda, tá como a gente esperava. Só tenho mesmo a gratidão à gestão do prefeito Zequinha Lima. O resultado desse ano é melhor do que no ano passado", enfatizou.


Graça Araújo, outra empreendedora presente no evento, ressaltou que, apesar da chuva, as vendas foram satisfatórias. " Não tenho emprego, trabalho só com vendas, para mim essa oportunidade que a prefeitura dá aos pequenos empreendedores é muito boa. É uma oportunidade a mais de renda”, destacou ela.





Antônio Braz de Aguiar compartilhou a empolgação com o sucesso das vendas, destacando a oportunidade de ganhar dinheiro de forma rápida, com apoio garantido pela prefeitura.



"As vendas estão ótimas. É uma oportunidade de levantar o dinheiro mais rápido, oportunidade de trabalhar que a prefeitura dá para a gente dando todo o apoio", explicou.


Para o Secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel, todos os objetivos foram alcançados na realização do Carnaval deste ano, tanto no que se refere à diversão em si, quanto a gerar oportunidades de trabalho para as pessoas.



“A avaliação é altamente positiva, a partir de um trabalho feito pelas nossas secretarias comandadas pelo prefeito Zequinha Lima, pensando em um carnaval alegre, festivo, seguro, em um carnaval que gere renda, emprego e cultura. Nós tivemos quatro noites, duas matinês. Com certeza, mais de 40 mil pessoas estiveram aqui no centro. E isso proporcionou a realização de todos os nossos objetivos, sem dúvida nenhuma. Parabéns, aos foliões, aos artistas, aos empreendedores e a todo o mundo que fez o Carnaval Magid 2024”, disse.


O Prefeito Zequinha Lima fez a sua avaliação positiva das quatro noites de Carnaval.

"Estou feliz porque aquilo que esperávamos é o que aconteceu: noites belíssimas de carnaval, tanto na parte infantil quanto dos adultos. É um dos maiores carnavais que a gente já viu, com pouquíssimas ocorrências. Então, isso demonstra que o povo veio para a praça para brincar, se divertir, se alegrar, trazer sua família com segurança. Muito obrigado ao povo de Cruzeiro do Sul, muito obrigado a todos que desenvolveram para que esse carnaval pudesse ser esse sucesso que está acontecendo", observou Zequinha que aproveitou o público presente para anunciar uma das atrações para o Festival da Farinha de 2024.


“Faltam praticamente seis ou sete meses para o Festival da Farinha. Esse ano vamos fazer o Festival da Farinha logo após o novenário de Nossa Senhora da Glória, no final do mês de agosto. E nós já estamos antecipando uma atração importante nacional, que é o Pablo do Arrocha. E todo mundo gosta desse tipo de música que é o Arrocha. E o Pablo é um artista conhecido nacionalmente. Então é uma alegria muito grande, no Carnaval já estar anunciando uma atração importante para o Festival da Farinha 2024”, concluiu o prefeito Zequinha Lima.

Comments


bottom of page