‘Agosto Dourado’ tem atividades voltadas para o aleitamento materno em Cruzeiro do Sul

Atualizado: 23 de ago. de 2021


Mesmo sendo tão essencial quanto a própria vida, o aleitamento materno não escapou de ser associado a diferentes tabus, que por vezes podem levar as mães a abandoná-lo e substituir por leites industrializados.


Conhecendo a importância do aleitamento materno, a Sociedade Brasileira de Pediatria criou em 2017 o Agosto Dourado: um mês dedicado a incentivá-lo entre as mães de todo país.


Em Cruzeiro do Sul, a Coordenação de Saúde da Mulher e da Criança da Secretaria Municipal de Saúde aderiu à campanha nacional. Com isso, as unidades de saúde do município recebem materiais educativos e conduzem as ações com vista a este objetivo.



Neste mês aconteceu no posto de saúde do agricultor o lançamento da campanha do Agosto Dourado em Cruzeiro do Sul. O evento contou com a presença da coordenadora de saúde da mulher e da criança, Mirla Sampaio, e da primeira dama Lurdinha Lima, além da equipe de saúde da coordenação e da unidade de saúde.


Na ocasião foi ministrada uma oficina de massagem Shantala, que é uma técnica de massagem específica para ser praticada pelas mães em seus bebês.


“A massagem ajuda a fortalecer o vínculo entre mãe e bebê, que é algo importantíssimo para a saúde física emocional e afetiva”, explica a enfermeira Mirla.



Para a primeira dama Lurdinha Lima, que acompanhou a campanha, o incentivo à amamentação é necessário para conscientizar toda população desta importância.


“Pensar a saúde é algo completo, que envolve também os vínculos afetivos entre mãe e filho, e a amamentação cumpre esse papel tão importante”, disse a primeira dama Lurdinha Lima, presente no lançamento.

0 comentário