top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Vila Lagoinha comemora seus 15 anos de fundação


A Vila Lagoinha comemorou neste sábado, seus 15 anos de fundação. A comemoração faz parte de um calendário de datas cívicas da prefeitura que busca incluir as sete vilas de Cruzeiro do Sul. O senador Petecão prestigiou o evento.



A programação festiva teve início ainda na sexta-feira com um louvorzão ecumênico que reuniu os cristãos da vila em um momento de adoração.


Para o prefeito Zequinha Lima, levar a comemoração cívica para as vilas é uma forma de inclusão da população da zona rural na gestão e na vida social do município.

“Desde a primeira festa organizada na Vila Santa Luzia, vimos o quanto o povo participa, e quando eles querem, temos que fazer acontecer. Estamos agora fechando a primeira rodada de aniversários das vilas. Tivemos no Pentecostes, Lagoinha, e teremos atividades culturais também no Liberdade, promovendo festividades em todas as vilas de Cruzeiro do Sul. Algumas vilas não tinham essa oportunidade, e é a primeira vez que estão tendo um desfile cívico, com escolas, igrejas, cultura e esportes. Ainda não tínhamos tido essa oportunidade de trazer aqui para a Vila Lagoinha que é a mais nova das vilas de Cruzeiro do Sul. Comemoramos 16 anos de emancipação, uma das sete vilas existentes. Só temos a parabenizar esse povo trabalhador e essa população lutadora”.

Antônia Socorro Almeida do Ramal do Collor se deslocou para a vila para participar.


“Achei muito bonito, vim prestigiar o desfile. Minha filha veio desfilar também, e as pessoas que trabalham no ramal vieram participar desta linda festa”

Milena Queiroz, estudante da escola Craveiro Costa participou do desfile na Vila Lagoinha.

“Fiquei muito animada, não esperava que tivesse tanta gente. Foi uma coisa muito boa que o prefeito trouxe para prestigiar o povo da vila”.


O subprefeito da Vila Lagoinha, João Paulo enfatizou a alegria do povo em ser prestigiado com uma comemoração como esta.


“Vejo algo muito lindo. Sinto a população muito feliz; é algo muito importante para nossa comunidade. É uma ação 100% voltada para o povo, vinda do nosso prefeito, gestão e secretários. Fico muito feliz porque o povo está feliz. Agradecemos a Deus por esta linda festa e a gestão do prefeito Zequinha Lima”.

Comments


bottom of page