top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura leva atendimento de saúde aos moradores do rio Campinas



Com o objetivo de cada dia mais humanizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, por meio do Programa Saúde na Comunidade, está enviando equipes para atender os moradores dos ramais e da zona ribeirinha diretamente em suas residências. Durante esta semana, os profissionais visitaram a região do Rio Campinas onde realizaram mais de 500 procedimentos na comunidade Oton Melo e adjacências.


A equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agente de saúde e outros profissionais, realizou mais de 100 consultas médicas e distribuiu medicamentos para mais de 90 receitas para pacientes. Também foram aplicadas mais de 130 vacinas e realizados testes rápidos para várias doenças, além de pré-natal, preventivos, exames para malária e outros procedimentos.


A Secretária Municipal de Saúde, Valéria Lima destacou o empenho do Prefeito Zequinha Lima em dar todo o suporte para que as ações de saúde possam chegar aos lugares mais distantes de cruzeiro do Sul.


“Nossas equipes de saúde fluvial e terrestres estão chegando a todas as comunidades, através do Programa Saúde na Comunidade graças o empenho e a determinação do nosso prefeito Zequinha Lima que tem nos dado todo o apoio para que possamos levar a saúde até esses moradores dos rios da nossa região. São atendimentos direto nas comunidades onde evitamos que os moradores tenham que se deslocar para procurar atendimento nos postos de saúde da cidade.” Disse Valéria Lima.


O Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima enfatizou que o Saúde na Comunidade foi criado para levar melhorias e humanização aos moradores de ramais e rios.


“Temos o objetivo de cuidar bem de nossa gente e levar saúde as comunidades rurais e ribeirinhas é uma de nossas prioridades. Pois entendemos que é mais fácil chegarmos a esses moradores do que eles chegarem até nós. Estamos levando profissionais em todas as áreas e medicações para prestarmos o melhor atendimento possível em todos os rios e ramais.” garantiu Zequinha.


コメント


bottom of page