top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura entrega unidade de saúde renovada para moradores da Vila Lagoinha


A tarde de sábado (15), foi um momento de alegria para a população da Vila Lagoinha, na BR 364, que recebeu, da Prefeitura, a unidade básica de saúde da comunidade totalmente reformada. O prefeito Zequinha Lima fez a reinauguração na presença de centenas de moradores e de várias autoridades.


A Unidade Básica de Saúde Geovana Maria Freitas do Vale teve sua estrutura toda recuperada e a farmácia, que foi reestrutura, agora dispõe dos medicamentos essenciais. Com as novas instalações, o prefeito Zequinha Lima decidiu ampliar ampliar o horário de atendimento.


"Um dos maiores postos de saúde da zona rural é esse da Lagoinha e agradecemos ao senador Márcio Bittar que destinou a emenda para esse processo. Isso traz mais dignidade para a população e para os servidores. Estamos ampliando os serviços em algumas unidades de saúde e essa é uma delas. Ao invés de fechar ao meio dia, vai encerrar o atendimento às 19h", informou o prefeito no momento da reinauguração.


O deputado Nicolau Júnior prestigiou o ato de reinauguração. O vereador Noeca também esteve presente. "Isso demonstra o compromisso do prefeito Zequinha com as pessoas. A saúde básica do nosso município está mudando de realidade", disse Nicolau.


Dos 25 postos de saúde do município de Cruzeiro do Sul, a atual gestão já reformou 9 e tem a meta de melhorar a estrutura de todas até o final de 2023. Os moradores das comunidades atendidas pela unidade da Lagoinha, agradeceram à prefeitura pela reforma.


"Ficou muito bonita. Antes nem medicamentos tinha e a gente precisava ir pra Cruzeiro gastar o pouco dinheiro que ganhava. Agora estamos agradecendo ao prefeito Zequinha Lima, ao seu vice e a todos que colaboraram para essa obra", disse o morador Dedé Silva.



Comments


bottom of page