top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul firma parceria com CIAP para ressocialização de pessoas que cumprem penas alternativas

Atualizado: 29 de fev.



O prefeito Zequinha Lima assinou, nesta quinta-feira,29, um Termo de Cooperação Técnica com a Central Integrada de Alternativas Penais -CIAP -para que o município possa contar com a atuação, nos órgãos públicos municipais, das pessoas que são condenadas a pagar penas prestando serviços à sociedade. Os apenados terão oportunidade de trabalhar e vão exercer atividades em secretarias municipais.


O prefeito esteve na Central acompanhado dos secretário Josinaldo Batista, de Obras, e da Primeira Dama Lurdinha Lima que coordena as ações sociais do  Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário- GASH,duas instituições que contarão com o trabalho dos reeducandos.


"Essa parceria é de fundamental importância para os nossos cumpridores de alternativas penais. São pessoas que cometeram crimes de menor potencial ofensivo e que passarão pela ressocialização, responsalizacão e a conscientização. Essa é uma parceria muito importante com a prefeitura  para que essas pessoas tenham local digno e acolhedor para prestar seus serviços à comunidade de uma forma que possam internalizar que o trabalho dignifica", disse Nayana Neves - coordenadora da CIAP


O prefeito Zequinha Lima afirmou que o município também tem um papel social importante no processo de ressocialição das pessoas que cometeram pequenos delitos.


"A prefeitura já recebia essas pessoas e, hoje, estamos assinando esse termo para oficializar essa ação. É importante  que possamos absorver essa mão de obra, dentro da carga horária definida pelo o judiciário. A prefeitura está se colocando à disposição e vamos inserir essas pessoas para que elas possam ser ressocializadas", disse Zequinha.



Comments


bottom of page