top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Vereador Leandro Cândido realizam 2° Festival de Praia do Juruá



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Gabinete do Vereador Leandro Cândido realizou neste final de semana, dias 5 e 6 de agosto, o 2° Festival de Praia do Juruá, no Bairro da Várzea.

“Os festivais de praia que foram um marco na vida social de Cruzeiro do Sul nas décadas de 80 e 90 estiveram fora da agenda cultural da cidade por cerca de trinta anos. E agora, por iniciativa do vereador Leandro Cândido e da gestão municipal já estamos no segundo ano consecutivo de sua realização. A prefeitura prontamente colocou à disposição toda sua estrutura de secretarias para a realização deste belíssimo evento que é parte da identidade cruzeirense”, disse o prefeito Zequinha Lima.


O evento contou com diversas atrações musicais e a escolha do Garoto e Garota Verão 2023 onde os vencedores levaram premiação de mil reais e mais diversos prêmios. Na noite de domingo, por volta das 20 horas, houve uma queima de fogos.


Maria Petrina foi eleita a Garota Verão 2023

“Me sinto muito feliz e honrada por este festival. Só tenho a agradecer ao Vereador Leandro e Giovani e à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Todas as meninas foram maravilhosas e meu sentimento é de gratidão por este título”, disse.



Josué Francisco de Souza foi o vencedor que ficou com o título de Garoto Verão 2023. “É muito  gratificante levar esta vitória para casa. Vou disputar em Curitiba em novembro, e esse prêmio vai ajudar muito nas despesas”, disse.



O evento também teve uma importância econômica para as famílias que aproveitaram a ocasião para a venda de bebidas e alimentos.

“Essa festa está muito bonita. É muito positiva para a sociedade cruzeirense. Só tenho a agradecer à prefeitura e ao vereador Leandro Candido por aproveitar neste verão estes festivais que deixaram de ocorrer por mais de trinta anos. Só temos a ganhar com isso”, disse o empresário Anderson Silva.


“Hoje a venda está muito boa. Superou minhas expectativas. É uma renda extra importante para minha família. Só tenho a agradecer à prefeitura e ao vereador Leandro por essa iniciativa”, disse a micro-empreendedora Marclívia Ferreira.

O evento contou ainda com a parceria do governo do estado através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo.



“Este evento é um sucesso e esta é uma parceria que precisa continuar porque é só a gente olhar o resultado da população se divertindo, especialmente as turmas da Várzea e Miritizal e ver que este evento tem a marca da identidade de Cruzeiro do Sul”, disse Alci Costa representante da SEICT.    


“Só tenho a agradecer ao prefeito Zequinha Lima e todas as secretarias que nos ajudaram o mês inteiro na organização desta festa, agradecer o Samu, PM , Bombeiros, mas sem essa ajuda e parceria da prefeitura essa festa não seria possível. O prefeito Zequinha demonstra seu amor pela cultura, esporte e lazer. Nunca tivemos gestão tão compromissada com os fazedores de cultura. Idealizamos juntos este projeto e trouxemos a comunidade da Várzea, gratidão a esta parceria que desde o ano passado tem nos permitido realizar esta festa de verão resgatada depois de trinta anos”, disse o vereador Leandro Cândido.




Comments


bottom of page