top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Saneacre realizam parceria para levar água à Comunidade da Mangueira



Nesta terça-feira, 19, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, acompanhou a obra de construção do sistema de abastecimento de água na Comunidade da Mangueira, localizada na Boca da Alemanha, que é realizado em parceria com o Serviço de Água e Esgoto do Estado,Saneacre. A iniciativa  resolve um problema antigo enfrentado pelos moradores da região: a falta de acesso regular à água potável. A prefeitura está investindo mais de R$50 mil na compra de materiais necessários para a realização desse projeto, que inclui a interligação do poço à rede existente, abrangendo mais de mil metros de extensão.


O coordenador do Saneacre, Braz Pedroza, ressaltou a importância dessa parceria entre o governo estadual e a prefeitura para ampliar o acesso à água em Cruzeiro do Sul. Pedroza expressou sua gratidão ao prefeito Zequinha Lima pelo compromisso e cooperação que têm beneficiado a população local. Ele destacou que sem essa colaboração, muitos dos projetos em andamento seriam inviáveis. " São muito importante essas parcerias do Governo do Estado com a prefeitura de Cruzeiro do Sul e quem ganha com isso é a população. Hoje pela demanda que temos o Saneacre já não conseguimos atender somente com nosso pessoal. Sem a parceria da Prefeitura não estaríamos fazendo praticamente nada. O governo do Estado está entrando com o caminhão perfuratriz e a Prefeitura é que está financiando esse poço para a comunidade e com todo o suporte e pessoal para nos ajudar. Um exemplo claro disso é ali hoje, nós estamos ali no bairro São José, onde a gente está fazendo uma expansão de rede de mais de 200 metros em parceria com a prefeitura", relata.



O secretário Municipal de Obras, Josinaldo Batista,enfatizou que é por meio dessas parcerias que é possível a construção de infraestrutura na Mangueira. Ele explicou que a prefeitura está investindo mais de R$50 mil na compra de materiais necessários para a realização desse projeto.

“ É através da parceria que é possível viabilizar a construção desse poço. A gente procurou o Saneacre e graças a Deus formamos a parceria e vamos realizar o sonho dessas famílias que é ter água de qualidade e suficiente para atender as necessidades diárias da população. Vamos fazer a extensão de rede, interligar esse poço na rede existente, que já atende aqui toda a região da Mangueira. São em torno de mais de mil metros de rede que vai ser interligado aqui nesse sistema para melhorar o sistema de abastecimento de água aqui de toda a região. A gente está entrando com toda a parte de tubulação, a gente já adquiriu essa tubulação, a parte de material que precisa para revestir o poço, que é a parte do seixo, a parte de cimento que é para a gente fazer o selo. Toda essa parte aí a prefeitura está entrando, o prefeito Zequinha determinou que a gente estivesse aqui junto com o Saneacre, e graças a Deus agora esse poço vai ser realizado aqui para a comunidade”, relatou.



O prefeito Zequinha Lima ressaltou que o projeto visa atender mais de 100 famílias que enfrentam dificuldades de acesso à água, especialmente durante o período de verão. Afirmou que essa é apenas uma das muitas parcerias em andamento com o antigo Depasa (atualmente Saneacre) visando resolver problemas semelhantes em outras áreas de Cruzeiro do Sul.


Esse é um problema antigo dos moradores aqui da Mangueira, na Boca da Alemanha, a falta d'água. Nós temos um reservatório de água na Boca da Alemanha que já não mais comporta enviar água para tantas casas. Nós temos aqui hoje mais de 100 famílias que têm dificuldade de ter acesso à água, principalmente no período de verão. E através de uma parceria que nós temos com o Governo do Estado, que em breve vamos oferecer para essa comunidade um poço artesiano feito aqui. A Prefeitura já fez uma reunião com os moradores, já fez o cadastro, já concluiu inclusive a tubulação para que a água possa chegar na casa das pessoas e em breve, se Deus quiser, nós vamos entregar para a comunidade aqui da Mangueira um poço artesiano funcionando 100% para que todo mundo possa ter água chegando em casa, uma água limpa e sair desse problema que já atormenta a vida dessas pessoas há tanto tempo", pontuou o prefeito.



Comments


bottom of page