top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Diocese e Prefeitura de Cruzeiro do Sul promovem ação pela Paz no Trânsito neste domingo



A Diocese de Cruzeiro do Sul e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, vão realizar neste domingo, 19, uma ação Pela Vida e a Paz no Trânsito. A missa de homenagem às vítimas de acidentes de trânsito deste ano e de conscientização dos motoristas pela valorização da vida, será celebrada na Igreja de Nossa Senhora Aparecida às 19:30 horas.


Apesar dos investimentos da Prefeitura em sinalização e em  campanhas de conscientização aos motoristas, 12 pessoas perderam a vida no trânsito este ano em Cruzeiro do Sul. No ano passado foram 10.


"Anualmente no terceiro domingo de novembro é Considerado o Dia Mundial em Memória as vítimas de acidentes de trânsito. Em razão disso este ano, a prefeitura, em parceria com igreja católica, optou por  realizar uma grande missa no Rincão da Aparecida", relatou o secretário de Trânsito de Cruzeiro do Sul, Jonas Lima.


"Participe da missa promovida com os órgãos de trânsito. Viva a vida sempre! Vamos deixar que a vida viva em nosso município. Viva a vida no trânsito ", exalta o Bispo Dom Flávio Giovennali.


O prefeito Zequinha Lima diz que o evento religioso é mais uma estratégia de sensibilização da população para a adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.


"Nosso objetivo é ampliar os investimentos para deixar nosso trânsito mais seguro. Vamos usar essa data para chamar atenção das pessoas para conscientização da paz no trânsito. Será uma missa linda  e impactante,  celebrada pelo nosso Bispo Dom Flávio. Convidamos a todos ", chama o prefeito Zequinha Lima.



Kommentare


bottom of page