Prefeito Zequinha Lima participa da inauguração da nova sede da Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul
- Assessoria de Comunicação

- há 5 minutos
- 2 min de leitura

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima participou nesta quinta-feira, 18, da inauguração da nova sede da Delegacia da Polícia Federal no município. O evento contou com a presença de Andrei Augusto, Diretor Geral da Polícia Federal, Diretor de logística André Carmo, Carlos Rocha Superintendente da Polícia Federal no Acre, Presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, vereador Elter Nóbrega e demais autoridades.

A nova está localizada na Avenida 25 de Agosto, na entrada do bairro São José e custou R$ 22 milhões. O prédio foi construído em um terreno doado pelo Exército Brasileiro com o objetivo de proporcionar uma melhor prestação dos serviços à população e criar condições ideais de trabalho para os servidores.

Carlos Henrique Rosa, Chefe da Delegacia de Cruzeiro do Sul, disse que a inauguração da nova sede representa um marco para a Região do Juruá.
"Hoje celebramos um marco histórico para o Juruá, a inauguração desta unidade representa um avanço para a segurança da região elevando um padrão e qualidade dos serviços dos nossos servidores".
Carlos Rocha, Superintendente da Polícia Federal no Acre, enfatizou que a cidade Cruzeiro do Sul está localizado em uma região difícil dos grandes polos e que a PF já desenvolve grandes operações na região.
"Sabemos que a cidade de Cruzeiro do Sul está localizada distante dos gigantes polos nacionais e a antiga sede serviu de palco para grandes operações e nesse período a instituição cresceu e se organizou. Dessa forma, entrego essa nova casa e reconheço a grandeza da PF com essa região do Brasil. Agradecemos a bancada federal do Acre pelo incremento de emendas para aquisição de equipamentos para nossa corporação", destacou Rocha.

Para o Prefeito Zequinha Lima, a Polícia Federal é fundamental para o combate ao crime organizado na região ."É com grande satisfação que participo desse momento tão importante para o Juruá. A Polícia Federal tem contribuído muito com o desenvolvimento da nossa cidade, com o enfrentamento do crime organizado. Reconheço o valor dos servidores da Polícia Federal que carregam com responsabilidade o desafio de servir o país, muitas vezes longe de familiares. Está sede representa o fortalecimento e a presença do Estado Brasileiro em nossa cidade. Coloco a gestão municipal à disposição da Polícia Federal na contribuição da nossa cidade", destacou Zequinha Lima.

O Diretor Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto, disse que a Polícia Federal já investiu mais de R$ 100 milhões nas áreas fronteiriços do país e que a nova sede de Cruzeiro irá ampliar r o combate ao crime organizado na região.
"Esse é um marco importante para a Polícia Federal, para a Região Norte, o Acre e Cruzeiro do Sul, com a entrega dessa nova sede que representa o compromisso da Polícia Federal com a sociedade brasileira. Cruzeiro do Sul está localizada numa rota do crime organizado. Por isso, a necessidade de uma frota permanente neste local. A região representa muitos enfrentamentos e com isso nossa missão é coibir os crimes ambientais, crimes patrimoniais e o crime organizado. Estamos investindo mais de 100 milhões na área de fronteira, incluindo Cruzeiro do Sul com novos equipamentos", destacou o Diretor.






























