Cruzeiro do Sul é escolhida como polo de desenvolvimento do Vale do Juruá
- Assessoria de Comunicação
- 12 de jun.
- 1 min de leitura

O município de Cruzeiro do Sul se tornou referência como mediadora no fomento ao desenvolvimento na região do Juruá. Na última terça-feira, 10, a secretária de desenvolvimento econômico e turismo Janaína Terças, participou de uma audiência para abordar temas como bioeconomia, inovação e economia criativa com a coordenadora-geral do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, em Brasília, Lara Amorelli.
O evento também contou com a presença de Tereza Alcântara, Coordenadora de Desenvolvimento Regional, substituta e Taciana Leme, Coordenadora-Geral de Fortalecimento de Capacidades dos Entes Federados.
“Cruzeiro do Sul foi eleita pelo Ministério da Integração como a mediadora de desenvolvimento na região do Juruá. Assim, atuaremos como vetores de progresso, assegurando que as ações do Ministério cheguem a todo o Juruá, beneficiando municípios como Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Em diálogo com a diretora Lara Amorelli, discutimos uma série de ações, incluindo inovação, economia criativa e bioeconomia. Estamos comprometidos em levar essas iniciativas do Ministério para a região, respeitando os prazos de adequação e documentação necessários. Esses requisitos demandam um preparo significativo, mas estamos otimistas de que as conversas avançaram e que conseguiremos concretizar essas ações em Cruzeiro do Sul, por meio da Prefeitura Municipal”, afirmou Janaína Terças, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro do Sul.