top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Governo do Estado vão beneficiar 3.500 famílias com a regularização fundiária

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 5 de jun.
  • 2 min de leitura

ree

A prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio de acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo está realizando o cadastro de famílias para a regularização fundiária em 6 bairros do município que vai beneficiar  3.500 famílias.

ree

Os atendimentos tiveram início nesta quinta-feira,5, e se entendem até o próximo dia 13, no prédio da Prefeitura Municipal, localizado no Bairro do Miritizal com atendimento de 8h às 12h e de 14h às  17h. Nesta etapa serão contempladas as famílias dos Bairros Saboeiro, Cohab, Cruzeirinho Novo, Manoel Terça, Remanso e Nossa Senhora das Graças.

ree

A moradora do Bairro Cohab há 40 anos Zuleide Rebouças, diz que o serviço é caro, se for feito por conta própria. Está aproveitando a gratuidade garantida pela Prefeitura e Governo.

“Eu teria que gastar mais de 10 mil reais para fazer esse processo.  Estou muito grata a essa parceria do governo com a prefeitura, porque eu jamais esperaria uma coisa dessas. Para mim, é gratificante”, disse a moradora.

ree

“O Governo do Estado junto com a Prefeitura fizeram parceria para beneficiar as famílias que precisam regularizar seus terrenos, suas casas aqui em Cruzeiro do Sul. Posteriormente, outros bairros poderão também ter esse benefício que garante a valorização do imóvel, entre outros benefícios também com relação a financiamento e outras benfeitorias também que podem receber por parte da Prefeitura e do Estado”, enfatiza Raquel Batista, representante do Governo do Estado no Juruá.

ree

A Diretora de Finanças e Tributos da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Valéria Messias disse que a documentação dessas terras possibilita ao proprietário fazer empréstimo e financiamento para a reforma de casa. A negociação do imóvel também é facilitada com a documentação.


“O documento dá a segurança que a terra é sua e que passará de pais para filhos. A documentação possibilita ao proprietário fazer um empréstimo, fazer um financiamento para a reforma de casa, para essas coisas em benefício da própria família. A gestão do prefeito Zequinha Lima tem esse olhar especial, no que diz respeito a regularização de terras para a população.  É a prefeitura de Cruzeiro do Sul  cuidando dos cruzeirenses”, pontua Valéria.


Documentos


Os interessados deverão apresentar as cópias dos seguintes documentos


RG e CPF

Certidão de nascimento

Comprovante de endereço

Contrato de compra e venda

Termo de doação se houver autenticado:

Declaração de vizinhos mínimo 5 anos com comprovante

Certidão de casamento (se casamento: herança (termo doação); casado, levar toda a documentação do cônjuge)

Certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciado);

Declaração de união estável.

ree

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page