top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciará recadastramento de aposentados e pensionistas no dia 10 de novembro

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
ree

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia na próxima segunda-feira,10,o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas. O procedimento deverá ser realizado até o dia 20 de novembro, de forma presencial, no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura, localizado na Avenida Madre Adelgundes Becker, nº 222, bairro Miritizal, no horário das 8h às 13h.


O recadastramento tem como objetivo garantir a atualização dos dados cadastrais, aprimorar o controle administrativo e assegurar que os benefícios sejam pagos corretamente aos servidores e pensionistas que mantêm o direito ao recebimento.


O secretário municipal da Casa Civil, Ney Williams, explicou que a iniciativa segue o mesmo modelo do recadastramento dos servidores efetivos realizado no início do ano.


“A gestão do prefeito Zequinha Lima tem buscado constantemente aprimorar os processos administrativos. Agora chegou a vez dos aposentados e pensionistas se recadastrarem, apresentando a documentação necessária para a chamada ‘prova de vida’. Esse é um processo simples, rápido e muito importante para manter a transparência e a regularidade dos pagamentos”, destacou o secretário.


Os aposentados e pensionistas deverão apresentar documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho, PIS/PASEP, título de eleitor, entre outros. No caso dos pensionistas, é necessário também apresentar a certidão de óbito do servidor falecido e documento que comprove o grau de parentesco.


O decreto prevê ainda que o não comparecimento dentro do prazo poderá resultar na suspensão temporária do pagamento dos proventos, que serão restabelecidos após a regularização dos dados.


Para os aposentados ou pensionistas que residem fora do município, o decreto estabelece que o recadastramento deve ser feito presencialmente, mas o setor de pessoal da prefeitura poderá orientar alternativas, em casos devidamente justificados.


“Não são muitos servidores nessa situação, mas é fundamental que todos compareçam dentro do prazo. Esse recadastramento garante que os pagamentos sejam feitos de forma correta e com responsabilidade com o dinheiro público”, concluiu Ney Williams.


O decreto completo está disponível no site oficial da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para facilitar o acesso às informações e à lista de documentos exigidos.

Acesse o formulário e o edital no nosso site:



SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page