top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e IFAC oferecem 240 vagas para cursos profissionalizantes


As inscrições para os cursos de operador de caixa e assistente administrativo do Programa Mulheres Mil foram iniciadas e prosseguem até o dia 12 de fevereiro. São 240 vagas para os dois cursos, que têm duração de  40 dias. As aulas serão no período noturno e haverá uma ajuda de custo de R$560 para as mulheres que não tiverem faltas.


O objetivo do programa do Instituto Federal do Acre- Ifac, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, é promover a formação profissional e tecnológica de mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica.


Para efetuar a inscrição, é necessário ser cadastrada  no programa Bolsa Família.


“Esse programa é muito importante, porque amplia a formação profissional das mulheres. É indispensável no ato de inscrição a comprovação no Cadastro Único, comprovante de endereço e certificado de conclusão de Ensino Fundamental completo ou incompleto e idade mínima de 16 anos”, informou a secretária de assistência social Delcimar Leite.


As inscrições são realizadas de forma presencial, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Veja os locais de matrícula:


1.Centro de Referência da Assistência Social - CRAS (Avenida Getúlio Vargas, n° 1256 - Bairro da Cobal - próximo aos antigos tanques da Petrobrás e da Delegacia de Polícia Federal);


2.Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS (Rua Benjamin Constant, n° 490 - Bairro do Alumínio, atrás do Ginásio Esportivo Bezerrão);


3.Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV (Rua Dom Pedro de Alcântara, 573-Remanso)


Mulheres Mil


O Programa Mulheres Mil foi lançado em Cruzeiro do Sul no último dia 16 de dezembro. É um programa federal implementado no Acre pelo IFAC com a parceria da prefeitura de Cruzeiro do Sul para alcançar as mulheres em condição de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica.


" O objetivo é preparar as mulheres para o mercado de trabalho para que saiam da condição de vulnerabilidade social.

Essas bolsas são um incentivo para que essas mulheres possam ver um futuro promissor pela frente" ,citou a primeira-dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima.


O diretor de extensão do IFAC, Fábio Stork de Oliveira,afirmou não ser esta a primeira parceria de sucesso da instituição com a prefeitura de Cruzeiro do Sul.


"Já executamos o programa Qualifica Mais que foi um processo de formação de microempreendedores individuais, com 500 vagas para Cruzeiro do Sul. Também o programa Academia do Futebol que atendeu jovens e adolescentes como o projeto Escolinhas de Futsal e agora o Mulheres Mil.  A parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul é indispensável e  sempre que buscamos apoio somos bem atendidos. Quem ganha é a população", concluiu.

bottom of page