Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia projeto "Inova Amazônia" do Sebrae


A prefeitura de Cruzeiro do Sul irá apoiar o projeto lnova Amazônia do Sebrae. O projeto busca estimular a inovação e o desenvolvimento de negócios. Em Cruzeiro do Sul, deverá ocorrer oficinas durante seis meses, com o objetivo de capacitar as equipes a concorrer no edital do programa.

O prefeito em exercício, Franciney Freitas, a secretária de turismo e empreendedorismo, Gleiciane Cruz, o secretário de cultura, Aldemir Maciel e o secretário de administração Jonas Torres. Receberam a coordenação do programa Inova Amazônia que veio solicitar o apoio da prefeitura na etapa de Cruzeiro do Sul dos cursos que iniciam nesta sexta, 29.

“Esse programa, por meio das oficinas, vai trabalhar com as pessoas o ABC da inovação, com uma introdução ao modelo inovador de negócios, as startups desde o início, para que em setembro, quando sair o outro edital do Inova Amazônia, estes possam se inscrever. Serão cinco módulos até o final do ano. As equipes irão trabalhar um modelo de negócios inovadores, desde a identificação dos problemas até o momento de apresentar aos investidores. Serão seis meses de curso. Nosso objetivo é formar ao menos 40 equipes até dezembro”, explicou o coordenador do programa Inova Amazônia, Vander Nicácio.

“Lançamos no ano passado trinta novas startups em edital contínuo, sendo três em Cruzeiro do Sul. O objetivo agora é preparar quem ainda não conseguiu entrar no edital. A primeira oficina acontece nesta sexta feira na sede do Sebrae em Cruzeiro do Sul, será uma vez ao mês, quatro horas de capacitação. Estamos trabalhando para formar novos empreendedores e essa ajuda da prefeitura é fundamental, já que, por ser a gestão que define as políticas públicas, ela é também o maior parceiro dos negócios”, disse Rosa Nakamura, gestora do Inova Amazônia.

As oficinas qualificam o empreendedor, ou entusiasta, para a resolução de problemas e buscando soluções inovadoras que se adaptam às necessidades da região amazônica, dos demais biomas e das mais diversas áreas. Além de fornecer base teórica e prática para a construção de novos negócios e o fomento ao empreendedorismo.

As atividades são aplicadas de forma prática, para o cumprimento de cada módulo são construídas “partes de um todo”. Cada parte será juntada e interligada até o final das oficinas – produzindo a consolidação do modelo de negócio.

A metodologia utilizada será a do BootCamp – SEBRAE. A mesma possui 6 módulos. A metodologia pode ser utilizada para todo o universo de segmentos de negócios - que serão trabalhados nos encontros durante o ano de 2022.

A oficina de inovação será realizada em Cruzeiro do Sul, na sede do escritório regional do SEBRAE, sediado na Avenida Boulevard Thaumaturgo - 1148, Centro - no dia 29 de abril a partir das 14:00h (encontros programados 1 vez por mês de forma presencial).

As inscrições estão abertas no link: https://forms.gle/z65nYSn4aWLb97JT8 somente de forma online (é importante compor equipe para o desenvolvimento do projeto e participação da oficina).




0 comentário