Cruzeiro do Sul vacina faixa dos 22 anos.


Cruzeiro do Sul vacina faixa dos 22 anos e segue para ser primeiro município do Acre a alcançar todas as idades

Mantendo a dianteira na vacinação contra a COVID no estado, Cruzeiro do Sul vacinou neste sábado pela manhã 1.941 pessoas na faixa dos 22 anos. Na sexta-feira, 02, a vacinação havia alcançado 1.607 pessoas.

Na segunda, 05, a vacinação segue na zona rural segundo o cronograma e na zona urbana, será aplicada a segunda dose para aqueles que já concluíram o período de intervalo, que varia conforme o imunizante recebido.

A secretaria municipal de saúde aguarda a chegada de mais doses para dar seguimento a vacinação e alcançar, o quanto antes, o público da faixa dos 18 anos. Neste sábado chegaram em Rio Branco cerca de 23 mil doses provenientes do PNI que devem ser distribuídas aos municípios na próxima semana.

Com 91,78% das doses recebidas já aplicadas, Cruzeiro do Sul permanece com a melhor proporção do estado.

O resultado é fruto do trabalho da prefeitura em muitas frentes, desde a logística de aplicação, até as ações de comunicação que têm feito com que a população atenda ao chamado pela vacinação.

“Estamos colhendo o fruto do empenho e de um trabalho integrado dos dedicados servidores da saúde, bem como o diálogo franco e aberto da prefeitura com a população sobre a importância da vacinação”, explicou o secretário de saúde, Dr. Agnaldo Lima.

O objetivo da prefeitura é avançar o quanto antes na vacinação para que a cidade posa retomar a normalidade das atividades, duramente impactadas pela pandemia e pelas necessárias medidas de

“Toda nossa estrutura de saúde e de comunicação, tem sido empregada prioritariamente na vacinação contra a Covid, pois sabemos que é o único modo de retomarmos nossas vidas com normalidade. O que importa para nós, é virar essa página e abrir espaço para que possamos viver melhores dias”, disse o prefeito Zequinha Lima.

0 comentário