Cruzeiro do Sul empossa integrantes do Conselho Municipal de Turismo

Atualizado: 6 de abr.




Desde 2016, o município de Cruzeiro do Sul já conta com a atuação do Conselho Municipal de Turismo e, neste ano de 2022, a lei que criou o órgão fiscalizador foi reformulada, após uma conferência municipal que definiu os nomes dos conselheiros que tomaram posse na última quinta-feira (31 de março). O órgão é um dos componentes de um sistema que os municípios precisam instituir para ter acesso a recursos do governo federal.

A gestão municipal considera que a cidade de Cruzeiro do Sul tem um grande potencial a ser explorado no setor do turismo, com foco, principalmente, para o turismo ecológico, o turismo comunitário e o etnoturismo. Desta forma, o município criou a Secretaria Municipal de Turismo que investe na capacitação dos agentes que atuam no setor e busca criar os mecanismos necessários para angariar recursos.

O conselho é composto por 36 membros titulares e suplentes que tomaram posse na solenidade que ocorreu no salão de reuniões do Senac. A diretoria tem como presidente a servidora pública Siane Grandidier que já assumia a função desde 2020 e teve seu mandato prorrogado na Conferência Municipal de Turismo.

"Nosso conselho é referência no estado, é uma exigência do ministério para categorização do município para que possa receber recursos. É uma grande conquista para nosso município", avalia Siane.

Diversas autoridades prestigiaram o ato de posse dos conselheiros. Entre elas, a secretária de turismo, Gleiciane Oliveira.

"Trabalhamos em parceria e já realizamos a conferência municipal, temos trabalhado com o conselho, Fecomercio e outros parceiros, na parte de capacitação. Temos nosso planejamento estratégico para estarmos realizando uma série de ações com todo trade de turismo aqui no Vale do Juruá", afirmou a secretária.



0 comentário