top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura e governo se reúne para fortalecer políticas de apoio às mulheres


O prefeito em exercício, Henrique Afonso, participou de uma reunião, nesta terça-feira (14), com representantes do Governo do Estado para traçar planos de fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. No encontro que aconteceu na sede da prefeitura, compareceram representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, da SEAMD - Secretaria de Estado de Assistência Social da Mulher e dos Direitos Humanos, e da coordenadoria municipal de políticas para as mulheres.


"Nesse encontro tivemos a oportunidade de conhecer e ter contato direto com as novas gestores da Secretaria de Estado de Direitos da Mulher, falamos dos nossos trabalhos, das nossas demandas e dos avanços que tivemos na defesa dos direitos das mulheres aqui em Cruzeiro do Sul", destacou a coordenadora municipal de políticas públicas para as mulheres, Sergiane Silva.



As entidades de defesa dos direitos femininos GASH - Grupo de Apoio às Mulheres, e a Rede de proteção à mulher também fizeram parte do debate.


"Cruzeiro do Sul tem uma rede de proteção à mulher muito bem articulada que é referência no estado e isso foi abordado na reunião. Também pautamos a necessidade de evidenciar um olhar diferenciado para melhorar as ações de proteção à mulher", disse Sergiane.


O prefeito em exercício Henrique Afonso destacou sobre a importância da reunião. “Esse momento é uma oportunidade de realizamos uma troca de informações, desafios e traçarmos estratégias importantes”, finalizou ele.




Comments


bottom of page