Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança campanha de vacinação antirrábica e realiza imunização de adolescente contra HPV nesta terça-feira
- Assessoria de Comunicação

- 10 de jun.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na tarde desta terça-feira, 10 de junho, duas importantes ações voltadas à saúde pública: o lançamento da Campanha de Vacinação Antirrábica e uma mobilização especial para imunização de jovens contra o Vírus do Papiloma Humano -HPV, além da oferta de outras vacinas do calendário nacional.
A partir das 15 horas, no Complexo Esportivo, no Bairro Aeroporto Velho será realizada a abertura da campanha antirrábica, que visa proteger cães e gatos. A ação contará com o apoio de veterinários e equipes especializadas, garantindo a aplicação segura da vacina nos animais levados ao local. De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha terá continuidade durante todo o mês, com equipes se deslocando até bairros, comunidades e pontos estratégicos da cidade para ampliar a cobertura vacinal.

“Hoje lançaremos a campanha, mas ao longo do mês estaremos com equipes itinerantes para vacinar o maior número de animais possível. É uma medida de prevenção essencial para a saúde dos animais e da população. Nossos profissionais estarão atentos para garantir a segurança de todos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Siqueira.
Prevenção contra o HPV
Já a partir das 17 horas, no mesmo local, acontece uma mobilização voltada à imunização de adolescentes contra o Vírus do HPV, além da oferta de todas as vacinas do calendário vacinal, conforme a faixa etária e necessidade de cada indivíduo. A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional da Imunização, celebrado no dia 9 de junho.
A vacina contra o HPV, uma das prioridades da campanha, é destinada a crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, mas poderá ser aplicada em jovens de até 19 anos, conforme avaliação técnica.
“O foco principal da tarde será reforçar a importância da vacinação como forma de prevenção de doenças. Estamos oferecendo todos os imunizantes do calendário, e queremos aproveitar para alcançar aqueles jovens que ainda não tomaram a vacina contra o HPV. É um momento de cuidado, conscientização e também de integração com a comunidade”, enfatizou Marcelo Siqueira.
Durante a mobilização, também haverá atividades recreativas, apresentações de dança, testagens rápidas de saúde e orientações à população.









