top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul prepara Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 7 de mai.
  • 2 min de leitura

Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, realizou nesta quarta-feira, 7, uma reunião com a rede de apoio responsável pelo planejamento das ações da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro,no auditório da Defensoria Publica, contou com a presença de instituições civis, Policia Civil e Conselho Tutelar.

A Campanha terá início na segunda-feira,12,com os concursos de redação para alunos do ensino médio que contará com a participação das escolas Dom Henrique Ruth, Flodoardo Cabral e Craveiro Costa. O curso de desenhos para alunos do ensino fundamental II, terá a participação das escolas municipais Antônio Ferreira Gomes, João Bussons, Marcelino Champagnat e Padre Arnold. A abertura oficial será realizada dia 19 de maio com programações até o dia 29 de maio,quando será realizado uma blitz educativa no centro de Cruzeiro do Sul.


“Dia 18 de maio é o dia nacional do combate ao abuso da exploração sexual contra crianças e adolescentes mas vai ser domingo, então vai acontecer uma live e a gente vai iniciar do dia 19 até o dia 31 de maio. Várias ações estarão acontecendo com o apoio da Prefeitura, do Estado e toda a rede como palestra, vídeo educativo, entrega de folhetos nas escolas, na comunidade. Vamos ter um seminário regional do enfrentamento com

essa temática, atividade esportiva e as redações”,cita a Coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social- CREAS, Cintia Sampaio.

Suiane Oliveira, Representante do Conselho Tutelar, ressalta a importância da rede estar em harmonia para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

“O Conselho Tutelar é uma das portas de entrada.Então quando a rede trabalha unida, junto, a gente consegue fazer um trabalho em parceria, com o Ministério Público, com a Delegacia, Prefeitura e todos os outros órgãos.”

O delegado de Polícia Civil, Vinicius Almeida, Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Crianças e Adolescente,destaca ser necessária a educação e união de forças para reduzir o crime que na maioria das vezes acontece numa relação familiar entre vítima e autor.


“Isso é um tipo de crime que causa revolta em toda a população. Crianças vulneráveis que estão aí vitimadas por esse tipo de situação.Nada é mais importante do que a rede se unir em prol desse intuito de reduzir, de reprimir esse tipo de conduta, que é muito comum aqui na região. Na delegacia da mulher e da criança, nós temos diversos procedimentos que estão instaurados desse tipo de crime, que na maioria das vezes acontece num ambiente familiar em que o autor conhece a família da vítima, conhece a vítima. Então a educação é importante nessa situação “, avalia.


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3322 - 2169 / 3322-1256 (Ouvidor Louise Figueiredo - Decreto N°220/2025)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page