top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Emurb compartilha experiência de gestão com município acreano de Cruzeiro do Sul

Atualizado: 9 de nov. de 2023


Primar pela excelência na gestão pública é uma das marcas da atual administração da Prefeitura de Aracaju, e a qualidade na prestação dos serviços é reconhecida não só na capital, mas em todo o país. Prova disso é que, nesta quinta-feira, 9, e sexta-feira, 10, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) recebe gestores e técnicos do município de Cruzeiro do Zul, no Acre, para compartilhamento de experiências e informações sobre o funcionamento e atribuições do órgão.


O objetivo da visita técnica é absorver as boas práticas administrativas e burocráticas para a Empresa Cruzeirense de Obras Públicas e Serviços (Ecops), criada no fim de 2022. Inspirada no exemplo da Emurb, a ideia dos gestores acreanos é constituir uma atuação sólida e responsável, inspirada na expertise da empresa aracajuana.


Élter Nóbrega, diretor-presidente da Ecops, elogia a estrutura e organização encontradas.

“A Emurb de Aracaju é referência no Brasil, por isso a escolhemos para ter contato, conversar e trocar experiências, além de entender como funciona e obteve grandes resultados nos últimos anos. Nossa empresa foi criada recentemente, e vai começar as atividades a partir de março, então viemos para absorver um pouco desse sucesso”, comenta.


Ao receber os gestores, o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destacou a atuação da Emurb e agradeceu o reconhecimento dos gestores acreanos. “Nós aprimoramos o trabalho da Emurb, que hoje possui alguns dos melhores indicadores de gestão do país. Estamos apresentando nossos serviços, nossas obras, para que eles conheçam o nosso esforço e possam replicar essa experiência em Cruzeiro do Sul. Nós ficamos muito felizes com essa visita, que é a prova de que estabelecemos uma referência em atuação na gestão de obras e prestação de serviços fundamentais para o funcionamento da cidade e melhoria da qualidade de vida para a população”.


Está sendo exibido um panorama minucioso de toda a gestão da Emurb, como todas as obras concluídas entre 2017 e 2023, as 45 em execução e os novos projetos que estão sendo viabilizados para a capital.



Além disso, são apresentadas conquistas importantes para a cidade, como o sucesso da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública, as melhorias alcançadas pelo licenciamento digital, que reduziu consideravelmente o tempo para a conclusão de processos, os avanços na área de habitação, com a construção de moradias e regularização fundiária, além do trabalho de produção na Usina de Asfalto e organização dos programas de recapeamento asfáltico, tapa-buracos e outros serviços operacionais.


Estão presentes na comissão Élter Nóbrega, diretor-presidente da Ecops; Rafael Bastos, consultor; Jamily Fontes, diretora jurídica da Ecops; Cristiano Rodrigues, vereador do município de Cruzeiro do Sul; Matheus Lima, secretário municipal de Gestão Estratégica, Orçamento e Finanças; José Maria Freitas, secretário Institucional; e André Luís Costa, diretor técnico da Ecops.

Comentários


bottom of page