top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Zequinha Lima visita famílias beneficiadas com programa de piscicultura

O programa beneficia mais de 400 famílias em toda a região.



Neste sábado, 16, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, vistoriou o serviço de abertura de tanques das famílias contempladas com o programa de piscicultura, da prefeitura, executado em parceria com Governo do Estado. A visita incluiu os ramais 7, 11 e Boa Hora.


O investimento é de R$ 4,5 milhões. A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar na região, oferecendo além da construção dos tanques, suporte técnico e recursos para a criação de peixes.



As máquinas entraram pelo ramal 11, percorrendo diversas propriedades e a construção de tanques para a criação dos peixes.


De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, mais de 400 famílias serão beneficiadas por esse programa. Cada família tem direito a 20 horas de máquina, além de receber orientações técnicas sobre o tipo de peixe mais adequado para a sua propriedade e a quantidade a ser criada.



Cristiane de Pinho, moradora do Ramal 11 expressa sua felicidade e gratidão pelo programa de piscicultura, que vem garantindo a renda da sua família.


“Ficamos muito felizes com esse benefício, durante muitos anos esse era o meu sonho e do meu esposo e também da nossa comunidade. Antes criávamos apenas 500 para alimentação, mas agora dependendo da espécie, podemos criar até 3 mil. Tanto para consumo quanto para garantir nossa renda, então só temos a agradecer a toda gestão do Zequinha, pontou ela.


O secretário municipal de agricultura, Eutimar Sombra, também enfatizou a relevância desse programa para o desenvolvimento da região, destacando o apoio técnico oferecido às famílias beneficiadas.

“O prefeito Zequinha Lima esse programa de piscicultura, avançando nas duas linhas aqui da cidade de Cruzeiro do Sul, que é a BR-364, que não tinha sido contemplada. Esse é um programa que ele vai trazer para o nosso produtor, não só a sobrevivência, mas também ali, lucro".


Durante a visita, o prefeito Zequinha Lima ressaltou a importância desse programa para as famílias da região, destacando o impacto positivo na alimentação e na renda familiar. Ele enfatizou a satisfação em ver a alegria das pessoas ao receberem a máquina em suas propriedades, ressaltando que esse investimento representa um sonho realizado para muitos agricultores locais.



“Hoje, sábado, viemos com a equipe da agricultura, vistoriar os serviços do programa de piscicultura que beneficiará mais de 400 famílias aqui na região. Este programa está começando agora, é uma parceria que lançamos com o Governo do Estado. Viemos hoje, após a primeira semana de trabalho, para verificar seu progresso. Temos cerca de 30 pessoas cadastradas nessa área e estamos visitando as propriedades para avaliar o andamento do trabalho, garantindo que tudo esteja sendo feito corretamente e que as famílias estejam acompanhando o processo.

O mais importante é ver a alegria das pessoas quando a máquina chega em suas propriedades. Quando a Prefeitura e o Estado intervêm, vemos a alegria e o entusiasmo das pessoas, sabendo que isso trará retorno, melhorando a alimentação, garantindo uma renda extra para as famílias e fortalecendo a agricultura familiar”, finalizou Zequinha.



Comentários


bottom of page