top of page
sabrinajornalismo8

Vacinação de reforço em 3ª dose contra a covid continua nesta terça-feira.



Cruzeiro do Sul deu início na segunda, 13, à vacinação da dose de reforço para idosos e imunossuprimidos. O imunizante utilizado é o da Pfizer, independente de qual tenha sido o imunizante utilizado anteriormente.


Na segunda-feira cerca de 100 doses foram aplicadas em idosos acima de 80 anos nas escolas Oswaldo de Albuquerque Lima e Dom Henrique Ruth, para onde foram mobilizados servidores da saúde.


Dona Raimunda Souza de Oliveira, de 87 anos foi uma das pessoas a procurar a vacinação de reforço: “Ouvi no rádio. E vim tomar. Se tiver outras doses, quarta, quinta, sexta. Quantas tiver eu vou tomar. Eu pequei essa doença e fiquei doze dias internada. Foi bom não, mas passei graças a Deus. Agora é prevenir para não voltar, porque é uma doença muito ruim. As pessoas devem se vacinar. A vacina é algo que Deus mandou para nos ajudar na nossa saúde”, disse.


Muitos idosos com direito a receberem a dose de reforço não puderam ser vacinados devido ainda não terem cumprido o prazo de seis meses de intervalo preconizado no protocolo do PNI Nacional.


Nesta terça, 14, a aplicação da terceira dose está sendo realizada em idosos a partir de 70 anos de idade, somente na escola Oswaldo de Albuquerque (centro), das 8h às 12h.


“Iremos definir as ações de vacinação da dose de reforço de acordo com os resultados que forem alcançados, mas a população pode ter a certeza de que faremos todos os esforços para alcançar cada pessoa que esteja no grupo destinado a receber a dose de reforço”, explicou o secretário Agnaldo Lima.


O prefeito Zequinha Lima visitou os locais de vacinação pela manhã de segunda.

“Esse é também um momento histórico, porque já chegamos a uma etapa bastante avançada de vacinação e o ministério decidiu disponibilizar esta terceira dose para quem tem mais de 70 anos. E o povo de Cruzeiro do Sul tem comparecido desde cedo. A população sempre buscou atender aos nossos chamados o que tem trazido bons resultados na vacinação, já alcançamos 95% da população com vacinação de primeira dose, os postos continuam oferecendo a segunda dose e agira temos a dose de reforço para este público”, disse o prefeito.




bottom of page