Vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades será nesta terça-feira (04)

Esta etapa de vacinação irá ocorrer diretamente nas unidades básicas de saúde.


A prefeitura de Cruzeiro do Sul dá início nesta terça, 04, a vacinação contra a COVID 19 para pessoas entre 55 e 59 que possuam algum tipo de comorbidades.

Esta etapa de vacinação irá ocorrer diretamente nas unidades básicas de saúde para as pessoas que já foram previamente cadastradas como portadoras de comorbidades.


No momento existem 472 pessoas cadastradas nessa condição, mas caso alguém ainda não tenha sido cadastrado, ainda é possível realizá-lo na unidade de saúde.


“Todas as pessoas que estiverem dentro deste critério vão ser vacinadas”, garantiu o secretário de saúde, Dr. Agnaldo Lima.


O calendário para vacinação deste grupo na zona rural ainda deve ser definido esta semana.


Os próximos grupos a serem atendidos serão gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e pessoas com síndrome de down.


A secretaria de saúde também solicitou o remanejamento de cerca de mil doses remanescentes do grupo de pessoas acima de 60 anos, conforme pactuado entre PNI Nacional e a comissão bipartite da saúde no estado.


A vacinação dos ribeirinhos também prossegue nesta semana, com as equipes de saúde da família fluvial subindo os rios Juruá, Juruá Mirim e Valparaíso.

0 comentário