top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Técnicos da Prefeitura participam de workshop para implementação da nova lei de licitações


Servidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul tiveram, nesta quarta-feira (29), a oportunidade de tirar dúvidas e receber orientações para a implantação da Lei 14.123/2021 que trata das novas medidas para as licitações públicas. O Sebrae promoveu um workshop para instruir os servidores do municípios para a implementação da nova legislação que deve facilitar as operações de licitação pública.


O evento será durante o dia todo e conta com a presença de servidores de todas as prefeituras dos municípios acreanos do Vale do Juruá. As prefeituras têm até o dia 31 de março para passarem a obedecer os termos da nova  legislação.


De acordo com o palestrante Rogério Gonçalves, que ministrou o Workshop de compras públicas, o treinamento tem a finalidade de contribuir para que os municípios possam adotar as novas medidas sem correr o riscos de cometer equívocos.


"Foram dois anos para implementar e a maioria dos municípios ainda não fez isso. Então, a Amac convidou o Sebrae para ajudar os municípios nessa implementação. E agora estamos reunidos com as prefeituras para orientar sobre como tirar essa lei do papel", afirmou Rogério.


O prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, esteve presente no encontro e avaliou que o treinamento vai evitar problemas futuros para as gestões municipais e deve facilitar os processos de compras públicas.


"Os municípios precisam realizar suas compras para a manutenção das repartições de forma responsável, mas também é importante que os processos de licitação sejam respaldados pela lisura, no entanto, sem tantos entraves que didicultem a aquisição dos produtos e serviços essenciais para atender as demandas da população. Então, é fundamental que nossas equipes estejam bem preparadas para fazer com que a lei seja um facilitador para a gestão municipal", disse Henrique.


A diretora de licitação e contratos do município, Taline Souza, acredita que os esclarecimentos obtidos no evento serão fundamentais para que a nova lei seja colocada em prática.



"Não estamos só ouvindo ou lendo, também estamos exercitando na prática e isso é de grande valia. Acredito que todo mundo está aproveitando bastante. Com tudo isso, tende a melhorar porque, essa nova lei vem para facilitar os municípios", avaliou Taline.



Comentários


bottom of page