top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Show de abertura reúne público recorde no 6° Festival da Farinha


Teve início nesta quarta, 27, o 6° Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul.

Foram meses de preparação com o envolvimento de todas as secretarias municipais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para garantir a realização da maior edição já realizada do festival que celebra o principal produto da região: a Farinha de Cruzeiro do Sul.



A abertura contou com a novidade de trazer dois Shows Nacionais: DJ Maluco e Bonde do Forró. Os shows aconteceram pela primeira vez a partir das nove horas da noite, o que garantiu um público recorde.


“O objetivo do festival é em primeiro lugar dar destaque à farinha de mandioca e valorizar o agricultor familiar, além de oportunizar negócios e entretenimento”, disse o prefeito Zequinha Lima na abertura.



“Temos mais de 140 microempreendedores trabalhando neste 6° Festival trazendo um grande movimento na cidade. Foi toda uma mobilização bem-feita para que nestas quatro noites tenhamos a apresentação do que temos de melhor de nossos derivados da mandioca e a apresentação das Casas de Farinha para que as pessoas possam ver e ter a oportunidade de ver como se produz a melhor farinha do Brasil”, continuou o prefeito.


Os shows nacionais garantiram a presença do público na primeira noite.

“Está sendo uma festa maravilhosa que a prefeitura vem realizando. Realmente a prefeitura está de parabéns”, disse Antônio dos Anjos Nascimentos Silva, o popular ‘Neguinho dos Kibes’.


“É uma bonita festa, a praça está lotada, a galera aderiu, Cruzeiro do Sul aderiu, parabéns ao prefeito Zequinha por esta festa”, disse o participante Gilvan Ferreira.

Com mais de 20 anos de estrada e com músicas conhecidas pelo público cruzeirense, a Banda Bonde do Forró animou a primeira noite do Festival da Farinha.



“A galera está curtindo o show participando com as músicas do Bonde do Forró, levando o público aonde a gente vai. Quero agradecer a presença da imprensa do público e o convite da prefeitura de trazer o Bonde para o Festival da Farinha que já é um sucesso há muitos anos”, disse Rodrigo Alves, cantor do Bonde do Forró.



“Quero voltar aqui de novo. Foi uma noite maravilhosa aproveitamos muito. Não estava esperando tanto público e já estou com saudades. Parabéns Cruzeiro do Sul pelo seu aniversário”, disse a cantora Juliana Caetano.



Comments


bottom of page