Senadora Mailza Gomes participa de reunião na sala de situação da Prefeitura

A senadora Mailza Gomes, acompanhou a reunião da sala de situação de Cruzeiro do Sul na última terça-feira, 02. A sala de situação é um evento diário que busca monitorar as crises geradas pelas enchentes e pela pandemia, de modo a manter atualizados secretários e outros atores envolvidos. O vice-prefeito Henrique Afonso também esteve presente no encontro.

A senadora ouviu atentamente as exposições dos presentes, sobretudo no que se refere à etapa de reconstrução, que tem início tão pronto as águas recuem o suficiente para a execução dos trabalhos.


O objetivo é acompanhar de perto os trabalhos nos municípios atingidos, somar forças com a bancada federal, e buscar recursos para a reconstrução.


“Quando você vê de perto tem condições de relatar com maior propriedade, juntar forças com os colegas e alcançar o remédio certo”, disse a senadora.


A intenção da prefeitura é destinar parte dos recursos obtidos, para a aquisição de material de construção para as casas dos moradores que perderam suas residências e também para recuperação de ruas e infraestrutura urbana atingida pela cheia histórica do Juruá.


A defesa civil já iniciou o levantamento, e quando estiver concluído será apresentado um plano de reconstrução ao governo federal.


“A vinda da senadora é fundamental. Vai nos ajudar muito na articulação em Brasília”, disse o vice-prefeito Henrique Afonso.


Para o Prefeito Zequinha Lima a vinda da senadora em Cruzeiro do Sul mostra seu apoio e preocupação com a população cruzeirense.


“Agradeço a vinda da Senadora aqui em Cruzeiro do Sul, neste momento que passamos por essa situação tão grave , com a maior cheia da história. Esse apoio da Senadora em Brasília é fundamental para que possamos dar uma resposta positiva para população que mais precisa” , finalizou o prefeito.



0 comentário