top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Semana do Meio Ambiente terá doação de mudas, paisagismo e distribuição de sacolas ecológicas



Teve início nesta quarta, 31, a Semana do Meio Ambiente em Cruzeiro do Sul. A abertura aconteceu pela manhã no Centro de Iniciação ao Esporte, com a presença do prefeito Zequinha Lima e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ygoor Neves.


“Esta Semana do Meio Ambiente com a presença de estudantes pois entendemos que seja um momento de conscientização e de chamara atenção da sociedade para que a gente possa manter nossa cidade limpa, cuidar melhor dos nosso lixo, dar o destino final correto, respirar um ar mais limpo e mais puro”, disse o prefeito Zequinha Lima.


A questão da destinação do lixo tem sido um dos problemas ambientais que tem recebido maior atenção por parte da prefeitura, uma vez que foi uma queixa muito presente da população nos últimos vinte anos.


Em razão disso a prefeitura ampliou a coleta de lixo, que hoje acontece em 100% dos bairros da cidade além de implantar a coleta seletiva e apoiar a criação da cooperativa de reciclagem, hoje importante parceira da prefeitura.


“Queremos chamar a atenção para um problema que não é exclusivo de Cruzeiro do Sul, mas do mundo todo e precisamos dar nossa parcela de contribuição. A questão da coleta e destinação do lixo é uma área que a gente a melhorou significativamente nos últimos três anos, agora é preciso trabalho conjunto com a população para que tenha resultado”, continuou o prefeito.


A agenda da Semana do Meio Ambiente deste ano inclui blitz ambiental com distribuição de sacolas ecológicas e vassouras recicláveis, além de plantio de mudas, exibição de filmes de conteúdo ecológico, jardinagem e paisagismo na rotatória da Arena do Juruá, entrega de mudas, instalação de lixeiras de coleta seletiva e implantação de um eco barreira no Igarapé Preto.


“Conseguimos colocar Cruzeiro do Sul na pauta dessa agenda mundial que é a semana do meio ambiente e neste ano teremos uma vasta programação que vai muito além das ações da conscientização que sempre fizemos. Hoje podemos dizer que a pauta da limpeza urbana e do meio ambiente faz parte tanto da agenda do município, quanto da vida das pessoas de Cruzeiro do Sul”, disse o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ygoor Neves.



コメント


bottom of page