top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimento nas comunidades do Rio Liberdade



As comunidades ribeirinhas dos rios de Cruzeiro do Sul continuam recebendo atendimento de saúde. Durante esta semana, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, enviou equipes para as comunidades do Rio Liberdade.


O atendimento é realizado pelos profissionais do Programa Saúde na Comunidade. São médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares, servidores da equipe de vacinação e outros que levam seus serviços para os moradores das comunidades de difícil acesso.


No Liberdade eles subiram até a última colocação e desceram  pelo rio atendendo toda população. Foram realizadas mais de 400 consultas médicos, cerca de 200 atendimentos odontológicos, aproximadamente 100 atendimentos de enfermagem e foram aplicadas quase 700 vacinas. Foram visitadas as comunidades Passo da Pátria, Tristeza, Forquilha, Periquito, Itajubá, Esperança e Santa Rita.


A Secretária Municipal de Saúde Valéria Lima destacou o empenho da equipe que enfrenta as dificuldades do verão amazônico para prestar esses atendimentos nas comunidades.


“Primeiro temos que parabenizar nosso prefeito Zequinha Lima que tem nos dado a estrutura e apoio necessários para que possamos ir a lugares tão distantes levar saúde. Também, quero destacar e parabenizar nossa equipe que ficou cerca de 15 dias enfrentando as dificuldades  que é navegar nos nossos rios durante o verão para realizar quase mil atendimentos das cabeceiras do Rio Liberdade até a Comunidade Santa Rita, na divisa com o Amazonas”, ressaltou Valéria.



Comentarios


bottom of page