Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza ações de retirada de lixos das praias

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta última semana a limpeza das praias dos rios Juruá, Moa e Igarapé Preto.


A limpeza dos balneários ocorreu na praia da ponte do Môa, no Igarapé Preto, e na terça-feira, 20, como forma de celebrar o Dia Nacional da Limpeza e Praias e Rios, foi realizada na praia do Bairro da Várzea.



Mais de 20 servidores recolheram cerca de uma tonelada de entulho e lixo espalhados às margens do rio e na praia, que é utilizada para a prática de atividades esportivas e de lazer pelos moradores.



Além do recolhimento do lixo, a equipe educacional da secretaria também realizou um curso de formação educacional junto aos barqueiros e a colocação de lixeiras para ajudar na redução do problema de poluição nas praias do Rio Juruá.



O Secretário de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul, Ygoor Neves, disse que a gestão municipal tem desenvolvido ações de prevenção e de limpeza nos espaços de banho para proporcionar um ambiente limpo aos banhistas.




"Hoje comemoramos o dia da limpeza de praias e rios e estamos aqui na Várzea realizando a limpeza desse ambiente de lazer. Infelizmente retiramos daqui mais de uma tonelada de entulho e lixo que poderia ser colocado nas lixeiras espalhados pela praia.


Estamos executando nossas ações de educação e prevenção sabendo de que esse é um processo longo, mas temos certeza de que obteremos resultados positivos”, disse o secretário Ygoor Neves.


0 comentário