top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação assina Termo de cooperação técnica com a Apae e o Ceanom



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou dois Termos de cooperação técnica com a Associação dos Pais e Amigos dos Exepcionais (Apae) e com o Centro Educacional Adilis Nogueira Maciel (Ceanom). O documento oficializa a parceria do município para disponibilizar servidores para atuar nas duas instituições.


Há mais de 20 anos o Ceanom, entidade mantida pela Associação Comercial, trabalha com famílias de baixa renda aplicando cursos em diversas áreas sociais. Para desenvolver suas atividades anuais, o centro conta com o apoio da prefeitura. Com o convênio firmado nesta quarta-feira, mais uma vez a prefeitura irá ceder uma equipe de serviços municipais para completar o quadro funcional da entidade.


A Apae também depende de investimentos do setor público para manter suas ações de assistência aos portadores de necessidades especiais da cidade. A instituição também irá contar com servidores do município para desempenhar atividades educionais regulares e complementares de ensino. Os funcionários cedidos pelo município ficarão à disposição exclusiva das duas entidades no período do ano de 2023.


"É um momento muito importante para a gestão e para nossa instituição, porque  através desse termo iremos ter essa parceria com a prefeitura. Então, esse momento é de gratidão ao prefeito e ao secretário por estarmos juntos em nossas ações", declarou Carlene Andrade, diretora da Apae.


Durante a assinatura do acordo, o secretário de educação, Amarisio Saraiva, destacou a contribuição das duas entidades pata o município, o que, segundo ele, justifica a colaboração da prefeitura para o andamento das ações da Apae e do Ceanom.


"Esse termo é um forma de fazermos as coisas dentro da legalidade para podermos dar esse apoio para essas instituições que fazem um trabalho excelente. A Apae e o Ceanom fazem um trabalho louvável que o prefeito Zequinha Lima tem priorizado em apoiar", disse Amarisio.



Comments


bottom of page