top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Secretaria de Cultura reúne músicos e orienta sobre a Lei Paulo Gustavo


A Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul promoveu, nesta terça-feira (11), mais um momento para escutas da classe artística para tratar da Lei Paulo Gustavo. O município já tinha proporcionado uma reunião com as comunidades indígenas e, desta vez, as oitivas foram destinadas aos profissionais da área da música.


Cruzeiro do Sul terá um valor de R$ 715 mil destinados por meio da Lei Paulo Gustavo para a execução de projetos nos diversos segmentos culturais. Todos os setores da cultura deverão participar das discussões que antecedem a liberação do edital  que tem previsão de ser publicado no mês de maio.


"Tivemos já dois fóruns explicando sobre a Lei Paulo Gustavo e agora estamos ouvindo cada segmento cultural. Hoje foi um grande sucesso com a presença da turma da música. Essa é uma oportunidade para a gente ouvir e elaborar um plano de ação que tenha  a identidade dos nossos artistas", destacou o secretário municipal de Cultura, Aldemir Maciel.


Para um público de mais de 100 pessoas, o secretário explicou todas as etapas da Lei Paulo Gustavo, orientou sobre a elaboração de projetos, informou os valores que a Lei vai disponibilizar para cada segmento e tirou todas as dúvidas da plateia.


"É uma atualização importante para todos nós para ficarmos por dentro das propostas da lei. Serve para estarmos atentos aos novos editais e preparados para fazermos os projetos", disse o músico Emerson Gaspar.


"Fico muito agradecido por ter sido convidado para essa reunião. As pessoas que conduziram passaram um bom entendimento à nós, porque tirou muitas dúvidas e isso nos prepara para participarmos dos editais com a perspectiva de conseguirmos um recurso para desenvolvermos nossa arte", declarou Jackson Messias.



Comments


bottom of page