top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Secretaria de Cultura de Cruzeiro do sul participa da 4ª Conferência Nacional em Brasília



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, participa em Brasília, da 4ª  Conferência Nacional de Cultura que reúne os principais representantes culturais do país para discutir políticas públicas. Com o  tema “Democracia e Direito à Cultura", o evento é realizado pelo Ministério da Cultura e pelo Conselho Nacional de Política Cultural e ocorre até a próxima sexta-feira, 8, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


O evento que não era realizado há onze anos, conta com três mil participantes de todo o Brasil,que debatem  sobre as políticas públicas e definem orientações prioritárias para assegurar transversalidades nas ações. Se aprovadas  as propostas, vão compor o novo Plano Nacional de Cultura, que guiará as  políticas culturais na próxima década no Brasil.


O Secretário de cultura de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel, enfatizou a importância da fazer parte do encontro.  É um momento histórico participar desta conferência, primeiro porque após a retomada. O setor cultural sofreu muito e agora estamos no momento muito positivo com políticas públicas sérias, que vão de fato fomentar a cultura como foi o caso da lei Paulo Gustavo, onde Cruzeiro do Sul foi um dos primeiros municípios a executar a lei pagando os seus contemplados. Estou muito feliz em participar", destacou ele.


A conferência também contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que em seu discurso, reafirmou o compromisso do Governo Federal com a defesa e o fortalecimento do setor gerando desenvolvimento no país.


A Conferência Nacional de Cultura havia sido promovida pela última vez no governo Dilma Rousseff.


Σχόλια


bottom of page