Secretaria de Cultura de Cruzeiro do Sul compartilha experiências em evento de cultura no RS


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura se faz presente durante a II Assembleia IOV das Américas. A assembleia se reúne de 12 a 16 de outubro em Ijuí-RS para tratar do tema da cultura e folclore popular. Representantes do Brasil, do Paraguai, Argentina, Chile, México, Panamá, Costa Rica além de Itália, Armênia e Polônia, estão participando da assembleia.


O secretário municipal de cultura e esporte de Cruzeiro do Sul, Aldemir Maciel, apresentou o modelo de gestão de cultura da nossa cidade.


“Trata-se de um encontro que reúne artistas, gestores de cultura de vários países da américa e do mundo, com o foco principal de discutir políticas públicas para a juventude. Estamos trazendo um pouco da forma que estamos trabalhando com a cultura. Cruzeiro do Sul tornou-se exemplo para o Acre e Brasil pela parceria que a prefeitura tem com a sociedade civil por meio dos conselhos fomentando o setor cultural. Tem sido produtivo e a gente vai também poder aprender mais e levar para Cruzeiro do Sul novas experiencias e de outras partes do Brasil, América Latina e do Mundo”, disse o secretário municipal de cultura Aldemir Maciel.


A II Assembleia IOV ocorre durante a ExpoIjuí 2022, que ocorre até o dia 16 de outubro. Um dos objetivos do encontro deste ano é associação entre marcas e produtos regionais com os valores culturais e folclóricos, a exemplo de como vem sendo trabalhada a farinha de Cruzeiro do Sul.




0 comentário