Procon concede selo de qualidade a empresas que cumprem normas do Código de Defesa do Consumidor

Atualizado: 21 de mar.


A Divisão Regional do Procon no Vale do Juruá entregou, nesta terça-feira 15/03, a premiação de reconhecimento para 59 empresas que conseguiram se adequar às normas exigidas pelo programa Rota da Qualidade. Cada estabelecimento teve que cumprir uma série de exigências para ter o direito a receber o selo de qualidade fornecido pelo Procon e pelo Instituto de Pesos e Medidas do Acre (IPEM).

Os dois órgãos fizeram uma vistoria em diversas empresas e verificaram as falhas que cada uma tinham na relação com seus clientes, foi estipulado um prazo para que fossem providenciadas as adequações.

"Os estabelecimentos que conseguiram se adequar às normas consumeristas, hoje estão sendo premiados com o selo de qualidade, que é emitido pelo Proncon e pelo IPEM", explicou a coordenadora do Procon no Juruá, Aleissa Lima.

Entre os fornecedores premiados estão alguns postos de combustíveis, supermercados, lojas de materiais de construção, papelarias, lojas de confecções e outros segmentos.

"Quase todos os fornecedores do Vale do Juruá receberam a visita da Rota do Consumidor e, no retorno da visita técnica, aqueles que foram constatados que fizeram as adequações e estão regulares, estão sendo premiados", esclareceu Aleissa.

A atividade faz parte de uma semana de programação para comemorar o Dia do Consumidor, 15 de março. A programação teve abertura na segunda-feira (14/03) e terá ainda um workshop dos direitos dos consumidores, na sede da prefeitura, nesta quarta-feira (16/03). Na quinta-feira (17/03), será promovido um workshop sobre boas práticas aos fornecedores, na sede do Sebrae.



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